sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Começa a redução das medidas do estádio

Poços de Caldas,MG - Durante o arbitral realizado no final do ano passado ficou definido que todos os estádios de Minas Gerais teriam que medir 105X68 metros.
O estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira começou ontem a atender esta exigência. Durante quase todo o dia funcionários da Secretaria de Esportes trabalharam na mudança da posição dos gols. Cada baliza foi adiantada em dois metros e meio. “Começamos a atuar no Ronaldão replantando grama em algumas partes do estádio e agora, atendendo uma solicitação da Associação Atlética Caldense, a redução nas dimensões do campo de jogo. Estamos trabalhando firme aqui e depois ficará a torcida para que a Caldense faça uma grande participação no Campeonato Mineiro”,disse Albert Mareca, secretário de esportes.
Segundo a secretaria, todo o trabalho no estádio deve ser concluído na próxima semana. Além da mudança das balizas o gramado recebe atenção especial e algumas pinturas do lado externo também estão sendo realizadas.
Estão trabalhando no estádio Sebastião Bento administrador de estádios da cidade, Ary Sheik, João Marcos , Vanusy, Rovilson e Leandro. A coordenação é de Israel Pereira.


O campeonato
O Estadual terá o mesmo regulamento das últimas quatro edições, com quatro equipes se classificando para as semifinais e dois sendo rebaixados para o Módulo II. Uma possível disputa de terceiro e quartos lugares ainda está sendo estudada.
 Por conta de um acerto entre a CBF e o Bom Senso FC, movimento de atletas que pede mudanças e melhorias na gestão do futebol nacional, o Mineiro, assim como outros estaduais, foi reduzido em 2015.
 Em Minas, a primeira divisão será disputada de 1º de fevereiro a 3 de maio (data do segundo jogo da final).

Nenhum comentário: