quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Policial militar vai representar Poços em ultramaratona

O Policial Militar José Luiz de Azevedo, estará participando da tradicional Ultramaratona denominada BR 135 + Ultramaratona que representa a distância de 281 km.
José Luiz estará participando na modalidade quarteto onde cada participante corre em forma de revezamento, aproximadamente 70km.
O militar já participou deste tipo de evento como treinador de atletas, sendo por duas vezes campeão com o atleta Adilson Ligeirinho - 2008 e 2010 - e  na modalidade quarteto treinando a equipe de São João da Boa Vista em 2013 obteve a 2ª colocação.
José Luiz que é atleta representante da Policia Militar, aceitou o desafio de participar pela primeira vez como atleta no evento, representando Poços de Caldas formando uma equipe com atletas de São João da Boa Vista - SP.
Nos anos anteriores a prova era disputada na distância de 135 milhas (217km) de São João da Boa Vista a Paraisópolis, este ano será na distância de 175 milhas (281km) de São João da Boa Vista a Campos do Jordão.
Esta prova é considerada uma das mais difíceis do mundo, onde mais de 80% do trajeto é realizado em subidas e descidas de estradas de terra, exigindo dos atletas muita força, resistência e preparo emocional para suportar mais de 24 horas de prova.
 A largada será as 20 horas dessa quarta feira na cidade de São João da Boa Vista em frente a UNIFAE.
José Luiz agradece a Policia Militar pelo apoio, UNIFAE e Diet Flora pelo patrocínio e o incentivo de seus alunos da PÉ Q VOA.
A Comissão Organizadora confirmou  inscrições de atletas oriundos de 9 países, ou seja, Brasil, Alemanha, Argentina, Estados Unidos da América, Guyana, Índia, Macedônia, Portugal e Singapura, sendo 100 na categoria Solo 60 horas, 7 Duplas e 14 Quartetos, de acordo com dados divulgados pelo Comandante Mário Lacerda, diretor da Brazil 135 Ltda, através de documentos disponibilizados no site da corrida.

Nenhum comentário: