terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Luiz Paulo (Buraco) e Joseane Danziger sobem ao pódio da Volta Ciclística

Poços de Caldas,MG - Aconteceu no último domingo a 6ª Prova Ciclística da Comarca de Poços de Caldas. A competição também foi válida pela primeira etapa da 36ª Edição da Média Paulista de Ciclismo. Os destaques de Poços foram Luiz Paulo, o Buraco, que ficou na terceira colocação na categoria Sênior A e Joseane Danziger, quarta colocada entre as mulheres. Ela competiu pela primeira vez pela equipe Ciclo Sport.
A prova reuniu 392 atletas e abriu o calendário esportivo oficial da Secretaria Municipal de Esportes. “Esta competição é um marco do nosso calendário que está sendo aberto hoje. Teremos uma temporada repleta de atrações. O Esporte na cidade é bastante dinâmico e vamos trabalhar para atender a população na parte esportiva. Todos podem contar com total apoio da secretaria”, disse o secretário de esportes Albert Mareca. Além de Mareca, o evento foi prestigiado pelo vice-prefeito Nizar el Khatib.
O vencedor da categoria Elite, a principal da competição, foi o ciclista Tiago Fiorilli, de Taubaté (SP). No Feminino, a campeã foi Daniela Lionso, representando Osasco (SP).
A competição teve largada e chegada na avenida Francisco Salles, em frente à Prefeitura, com percurso indo até a Urca, passando pelas ruas Assis e Pernambuco e retornando pela Amazonas e Francisco Salles.
O evento é uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com a Federação Paulista de Ciclismo e o Ciclo Sport.


Buraco
O destaque de Poços foi Luiz Paulo Santos, o Buraco, que terminou na terceira colocação na categoria Sênior A. Buraco liderou a  prova até a penúltima volta, quando foi ultrapassado por Emerson Tomás e Wagner Quirino. “Em casa a gente tenta se matar um pouco. Estava correndo junto com os caras até fim, porém, na última volta eles conseguiram um fuga e acabei sendo ultrapassado. Tentei ainda me recuperar, mas não deu. Foi bom mesmo assim e estou muito feliz com o resultado”, disse Buraco, que este ano deve ter uma temporada com muitas competições. “É difícil ter que unir o trabalho com o esporte, mas vou tentar ter um ano legal e participar do máximo de corridas que puder”, disse Buraco.

Melhores de Poços
O troféu Poços de Caldas ficou para os seguintes pilotos: José Gabriel, que correu na Elite, Thiago de Moraes, Juvenil, Luiz Felipe, Júnior, Leandro Marcus, Estreante, Luiz Paulo, Sênio A, Edson Francisco, Sênio B, Edson Vitti, Master A e Joseane Danziger , Feminino.

Equipe
Renato Buck, técnico de uma escola de iniciação ciclística da cidade de Iracemápolis, interior do Estado de São Paulo, participa todo ano da abertura da Média Paulista de Ciclismo e da Volta da Comarca de Poços de Caldas. Neste ano ele trouxe para a cidade 20 ciclistas, dentre eles, dois com idade acima de 70 anos. “Venho a Poços de Caldas a mais de 10 anos para participar desta prova. É muito bom voltar, principalmente para os atletas iniciantes conhecerem a cidade, que é linda, e ver uma prova muito bem organizada com um alto nível técnico de competição”, comenta Buck.
A Ciclo Sport, de Poços de Caldas, participou do evento com número recorde de competidores. Débora Denise Jezuz destacou que o ano começou com muitas surpresas para a equipe numa temporada que promete ser uma das melhores. “A equipe começa com o pódio do Buraco, uma boa corrida do Bruno Brunelli, enfim, todos os atletas fizeram uma grande prova. Com tudo isto nossa expectativa para o ano é das melhores e vamos participar de muitas corridas em outros Estados”, disse Débora. “Teremos apoio da Prefeitura e com isto disputaremos competições como Copa São Paulo, entre outras”, finalizou Jezuz.

Média Paulista
A reportagem conversou com Airton Belinati, criador da Média Paulista de Ciclismo em 1977. Ele destacou a etapa de Poços de Caldas como uma das melhores da temporada e afirmou que este ano serão realizadas algumas modificações nas regras. “A prova de Poços de Caldas é um sucesso absoluto, mas as demais etapas precisam de alguns ajustes”, disse Belinati. A Média Paulista é dividida em até 15 etapas. “Sou muito feliz aos 69 anos dirigindo estes meninos. Tem ciclista que começou comigo e hoje é  avó Graças ao bom Deus a Média Paulista se tornou um sucesso e isto me realiza completamente”, finalizou Belinati.

Nenhum comentário: