terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Melhorias no Ronaldão são interrompidas para disputa de competição de base

Poços de Caldas.MG - O estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira voltará a ser utilizado esta semana durante a edição do Brazil Cup, competição de base que envolve equipes de todo o Brasil. Serão pelo menos três partidas por dia no local. Além do Ronaldão, o Brazil Cup utilizará mais sete campos da cidade.
Recentemente, numa parceria entre a Caldense e a Secretaria de Esportes, ficou acordado que ambas as entidades cuidariam da melhoria do gramado do Ronaldão. O clube, que está prestes a disputar o Campeonato Mineiro, colocou seu jardineiro para trabalhar na melhoria do campo. A Caldense estreia no Estadual dia primeiro de fevereiro contra o Mamoré, jogo que será disputado no Ronaldão. Existe um temor que devido a competição, que começa nesta semana, aconteça um atraso nas melhorias do estádio e que o gramado fiquei ainda pior do que se encontrava antes dos jogos. O técnico Leonardo Condé planeja começar os treinos no local após o dia 15 deste mês, porém, apenas depois do Brazil Cup, dia 13, os trabalhos de melhorias serão reiniciados.
Para a disputa do Campeonato Mineiro as dimensões do gramado deverão ser diminuídas e este trabalho também só será feito após dia 13. A reportagem conversou com o secretário de esportes, Albert Mareca, que garantiu que tudo está dentro do planejado. Segundo ele a competição já fazia parte do calendário, mesmo antes da parceria com a Caldense, mas que tudo será feito de acordo com o combinado.
“O Brasil Cup é um evento que tem apoio da lei de incentivo ao esporte do estado e serão cinco dias de jogos. Após o término do evento em parceria com caldense iremos fazer a diminuição das dimensões . As boas chuvas dos últimos dias ajudaram na recuperação do gramado e até dia primeiro de fevereiro estará melhor ainda para inicio do Campeonato Mineiro”, disse Albert Mareca. A reportagem questionou o secretário sobre os laudos que o estádio precisa para sediar os jogos do Estadual. Segundo ele todos já estão em mãos, restando somente o laudo do Corpo de bombeiros. Mareca salientou que o gerador do estádio está emprestado ao teleférico e voltará ao Ronaldão nos próximos dias.

Nenhum comentário: