quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Caldense realiza primeiro treino no reduzido estádio do Ronaldão


Poços de Caldas,MG - O torcedor que for ao Ronaldão domingo para o primeiro jogo da Caldense no Campeonato Mineiro vai se surpreender com as novas medidas do estádio. Atendendo as exigências da Federação Mineira de Futebol o campo de jogo agora tem 105X68 metros, bem menor do que aquele que a torcida se acostumou a ver. Olhando de fora é visível a diferença. Com a nova medida a tendência é que a partida fique mais “pegada” e favoreça a marcação. “Até nós, que estamos acostumados em jogar em diversos campos pelo Brasil, sentimos a grande diferença do Ronaldão deste ano para o do ano passado. Vamos ver como será durante a partida”, disse Luiz Carlos Caldiron, preparador físico da Caldense. Questionado se a nova medida é boa ou ruim para a Caldense a resposta foi simples. “Se vencermos será bom, se perdermos será ruim”, disse ele.

Treino
Na tarde de ontem o técnico Leonardo Condé finalmente comandou o primeiro treinamento da equipe no estádio. O treinador orientou bastante os jogadores e em diversas oportunidades parou o lance para fazer observações. “Faltando tão pouco para o início do Campeonato Mineiro não temos muito mais o que falar. Agora é tentar corrigir algumas falhas, ajustar a marcação e esperar a hora do jogo”, disse Condé.


Lesões
Dois jogadores deixaram o treino sentindo lesões. O primeiro foi Charles Rodrigo, que depois de uma disputa de bola com Andrezinho deixou o campo sentindo muitas dores. O atleta foi atendido pelo fisioterapeuta Reginaldo. “Precisamos avaliar a situação do jogador, ainda não dá para saber o que aconteceu”, disse Reginaldo. Pouco depois foi a vez do lateral Serginho deixar o campo e ficar em tratamento com o fisioterapeuta.
A Caldense ainda treina no Ronaldão mais duas vezes na semana. Amanhã e na sexta-feira, quando Condé deverá realizar um treino coletivo.

Rodrigo
Na última segunda-feira chegou à Caldense o volante Rodrigo Oliveira da Silva (Rodriguinho), 22 anos, que atuou pela Caldense em 2014. O volante, que é do Rio de Janeiro (RJ), chega para o lugar de Hudson Bezerra Soares, volante, que não foi aprovado nos testes médicos.

Carnês
Os carnês com ingressos para os seis jogos da Caldense em Poços de Caldas (arquibancada coberta) continuam sendo vendidos na sede do clube (rua Pernambuco, 1145, Centro, fone: 35-3722.1110). Valor: R$200,00. O comprador ganha uma camisa comemorativa dos 90 anos da Caldense e concorre a um carro 0 Km, sorteio pela Loteria Federal.

Nenhum comentário: