quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Começa em Poços o Brazil Cup

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas,MG - Teve início ontem a edição especial de 15 anos do Brazil Cup. Até o próximo dia 13 a cidade recebe jogos na categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Serão mais de 200 jogos, realizados nos estádios Ronaldão, Bandolão e em outros cinco pontos da cidade.  Com 84 equipes inscritas, 37 clubes de várias regiões do Brasil participam da competição.
O Mantiqueira divulgaria na edição de hoje os resultados das partidas de ontem, porém, a organização não enviou os jogos.
A competição tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes. “Este evento dá início ao calendário esportivo do ano na cidade. Trata-se de uma competição da Lei de Incentivo do Estado de Minas Gerais e acredito que será um grande campeonato”, disse o secretário de esportes Albert Mareca.
Em 15 anos, o Brazil Cup recebeu mais de 30 mil atletas, do Brasil e de outros 30 países.  Com o projeto aprovado para captação de recursos, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e apoio financeiro dado pela Vivo.
O evento tem o apoio das Secretarias Estadual e Municipal de Esportes. Depois da etapa Poços de Caldas, já está confirmada a realização do torneio também em 2015, em Itapira-SP e na região da Serra Gaúcha-RS, nos municípios de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi. O Brazil Cup é promovido pela Fundação Athletic Center.
A cerimônia de abertura, realizada no Ronaldão, contou com apresentações de dança e teve a presença das delegações e autoridades como o vice-prefeito Nizar El Khatib.
“É um momento muito importante que venho lutando todos estes anos para contribuir com o esporte local neste intercâmbio com equipes de todo o Brasil. Poços de Caldas já recebeu, através deste campeonato mais de trinta países e vou dar continuidade a este trabalho até Deus me dar resistência e força”,disse Kennedy Carvalho, organizador do evento.
Jogadores consagrados como Kaká, Júlio Baptista e Anderson já participaram deste que pode ser considerado o maior torneio internacional de categorias de base do Brasil.

Nenhum comentário: