quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

S.E. Curimbaba é campeã no sub-17

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas,MG - Dizem que vencer de virada é mais gostoso. No caso da Sociedade Esportiva Curimbaba está velha máxima do futebol foi comprovada ontem. Na disputa da final da categoria sub-17 a equipe de Poços de Caldas, comandada por Adauto e Pelézinho, saiu perdendo, porém, teve sague frio, apesar do calor quase que insuportável, e virou o placar, conquistando o importante título logo no início da temporada. O adversário foi a forte equipe do União Esporte Clube, de Paracatu.
O professor Pelézinho teve a dura missão de ver o jogo de fora. Na partida semifinal ele foi expulso e acompanhou toda a partida, solitário, na arquibancada descoberta do Ronaldão. “Foi duro, muito difícil, uma verdade tortura”, disse ele ao Mantiqueira. A reportagem do jornal também enfrentou o forte calor na cobertura das partidas dos times de Poços de Caldas e viu de perto o sofrimento de Pelézinho. Sofro muito dentro de campo, imagine aqui fora, sem poder conversar de perto com meus jogadores. Não foi fácil”, disse.

 O jogo

Sociedade Esportiva Curimbaba e União fizeram um jogo muito equilibrado. A partida teve início por volta de 12h40, momento em que o calor era muito grande na cidade. O time visitante começou melhor e abriu o placar, assustando a torcida local e incendiando os torcedores visitantes, que cantavam músicas provocativas o tempo todo.
Ainda na primeira etapa a Curimbaba conseguiu o gol de empate. O time de Paracatu sentiu a pressão e permitiu o domínio da Curimbaba, que acabou virando o placar na segunda etapa.
“Estou muito feliz em vencer um título importante logo na primeira competição do ano. Nosso grupo mereceu, é um time que treina junto há muito tempo, não paramos nem no Natal e Ano Novo. Foram dias e dias de dedicação para este campeonato e o resultado está ai. Quero aproveitar para parabenizar também a escolinha da Coopoços, que fez bonito no sub-13. Isto mostra a força dos times de Poços. Numa competição com tantas equipes de outros Estados e Poços conseguiu dois títulos é uma grande valorização do nosso futebol” disse Pelézinho.
O time ainda conseguiu mais dois prêmios. Mateus Fonseca foi o artilheiro do campeonato e o jogador Claudemir Silva ganhou o troféu de revelação.
A Curimbaba não descansa e no próximo final de semana inicia a disputa da Copa Internacional de São João da Boa Vista, uma das mais difíceis do Brasil. A equipe viaja para São João amanhã e disputa várias categorias.

 Outras escolinhas

Além dos títulos da Coopoços e da Curimbaba, a cidade ainda se destacou no sub-17 com o Vulcão, que terminou no terceiro lugar. No sub-13 a Curimbaba também ficou em terceiro e na categoria sub-15 a ADC Alcoa ficou em quarto lugar.
Na finais de ontem destaque para as presenças do vice-prefeito Nizar El Khatib e do ex-árbitro da CBF e FMF, Sr. Ângelo Antônio Ferrari.

Nenhum comentário: