sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Bicicross Poços Clube disputa a Copa Brasil em Indaiatuba

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Ciclistas do Bicicross Poços Clube está na cidade de Indaiatuba disputando a Copa Brasil de BMX. A competição teve início ontem com a Copa Penks de BMX e segue neste sábado com a Copa Brasil, ambas valendo pontos para o ranking mundial. A Copa Brasil está na quinta etapa, sendo que as provas fazem parte dos calendários nacional e internacional e somam pontos para os rankings da modalidade.
As provas devem reunir cerca 700 pilotos
“Temos pilotos da elite júnior, além de um piloto de oito anos, que estão participando da Copa Brasil. A prova deste sábado é muito importante, vale Bolsa Atleta e nossos atletas estão buscando ganhar pontos importantes que contam para o ranking internacional,  que é o seletivo para ganhar vaga para a Olimpíada de 2020”, disse Ismael Alexandre, presidente do Bicicross Poços Clube.

Fim de ano
A equipe está prestes a encerrar a temporada.  No próximo dia 2 participa da última etapa do Campeonato Paulista, também em Indaiatuba, e dia 16 de dezembro estará na última etapa da Copa Poços/Andradas, no parque municipal. Ismael falou ainda da expectativa do início das reformas na pista de BMX do parque municipal. “Recebemos ajuda de um deputado através de uma emenda parlamentar para fazer melhorias na pista. Estas melhorias envolvem a troca do nosso gate, instalação de bebedouros, cobertura para a largada,  entre outras coisas. Passado o período eleitoral acredito que a prefeitura dará andamento neste projeto”, finalizou Ismael.

Nenhum comentário: