terça-feira, 27 de novembro de 2018

Neto Weekend: Lançamento do projeto NBA, ações sociais e uma nova era no basquete da Caldense

O basquete da Caldense está prestes a viver um momento histórico. A homenagem à Raulzinho, Neto Weekend, irá promover uma série de eventos e ações sociais. Haverá o lançamento da parceria com a NBA, apresentação dos uniformes, palestras, maratona de basquete e premiação para os melhores do ano.

Dia 30, sexta-feira, às 15 horas, no auditório da OAB, localizado na Rua Rio Grande do Sul 375, haverá uma coletiva de imprensa para lançamento do projeto NBA Basketball School e apresentação dos novos uniformes da temporada. Dezenas de atletas da Veterana devem marcar presença na cerimônia, além de representantes do departamento de basquete.

Logo após, acontecerão duas palestras. A primeira delas com o ex-jogador de basquete e atual comentarista dos canais ESPN Brasil, Eduardo Agra, que irá abordar temas como esporte, família e escola. A segunda palestra será com o empresário e multi-esportista Arthur Borelli, parceiro do projeto NBA, com o tema “Muito além da linha de chegada”.

Ainda na sexta-feira, às 20 horas, na sede social da Caldense, ocorrerá a abertura da nova “casa” do basquete alviverde. A quadra será apresentada com banners, adesivos e decoração especial, já com a identidade NBA. O astro da liga norte-americana, Raul Togni Neto, revelado pela Veterana, será homenageado e o grupo Power Dance fará uma apresentação. O evento é aberto ao público.

Em seguida tem início o desafio de 25 horas de basquete ininterruptas. Aliás, durante toda a semana serão feitas 25 ações para arrecadar itens diversos à entidades filantrópicas e promover atividades sociais, em alusão ao emblemático número utilizado por Raulzinho.

No domingo, a partir das oito horas da manhã, ocorrerão as partidas decisivas da Copa Difusão, que reúne 12 cidades, nas modalidades masculino e feminino, do Sub-10 ao Sub-13. Posteriormente, no final da tarde, haverá uma confraternização de encerramento da temporada, com premiação para os melhores do ano.

As atividades marcam o primeiro passo de uma nova era no basquete da Caldense. Ao longo da apresentação do projeto NBA, serão divulgadas medidas que prometem revolucionar a prática da modalidade na região. Os eventos são abertos ao público e toda a imprensa está convidada para a cobertura.

Renan Muniz / Caldense

Nenhum comentário: