sábado, 10 de novembro de 2018

Campo e society agitam os Jogos Solidários

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - O Mantiqueira acompanhou durante o sábado as partidas de futebol society e de futebol de campo dos Jogos Solidários. Mesmo com muita chuva na cidade as disputas foram intensas com jogos muitos disputados. Confira os resultados do futebol society: Damas de Caridade/Zico 10 03 x 01 APHAS/Craque de Ouro, categoria sub-15; Casa Viva/Bate Bola 01 x 02 Casa Caminho/Coopocos, categoria sub-15; Casa Viva WxO Casa Caminho, sub-15) e APHAS/Craque de Ouro 00 x 00 Fonte da Vida/FutPoços, categoria sub-13.
Duas partidas movimentaram o futebol de campo. Confira os resultados: Casa do Menor 7x1 Damas de Caridade. O resultado do outro jogo não foi divulgado. Ainda ontem a Associação Atlética Caldense sediou o Cultural Game. Neste domingo o destaque da programação será para o Cross Country que acontece no parque ecológico da zona sul. 

Os jogos

A segunda edição dos Jogos Solidários de Poços de Caldas é composta por 34 modalidades em 49 dias de duração do evento. Os Jogos Solidários, iniciativa inédita no país, une esporte e solidariedade. O objetivo principal é promover a prática de esportes na cidade, além de contribuir financeiramente com as instituições assistenciais do município.  O valor adquirido com a inscrição é totalmente direcionado às entidades assistenciais, em rateio realizado ao final das competições.  A inscrição individual custa de R$ 30,00 e dá direito à camiseta do evento. A população pode colaborar, mesmo não participando dos jogos, comprando a camiseta, pelo valor de R$ 30,00. Os Jogos Solidários estão movimentando quase todas as praças esportivas da cidade reunindo atletas amadores da cidade  que representam as entidades em partidas de futebol de campo, futsal, futebol society, vôlei de quadra, basquete, tênis de campo, natação, tênis de mesa, corrida rústica e bicicross. As novidades para este ano são o crícket, goalball, tiro, ciclismo, aloha, cross country, xadrez, downhill, judô, Enduro de Motocicletas, airsoft e squash. Os jogos foram criados em parceria pelas secretarias municipais de Esportes e de Promoção Social, com apoio da Associação Comercial Acia-Poços. 

Nenhum comentário: