sábado, 17 de novembro de 2018

Primeira semana de treinos no Ninho dos Periquitos é intensa

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - A primeira semana de treinos no CT Ninho dos Periquitos foi intensa para os jogadores da Caldense. Desde a última segunda-feira, quando começaram a chegar a Poços de Caldas, foram muitas atividades. Mesmo neste domingo (18) não haverá folga integral. Pela manhã todos passam por testes físicos. A comissão técnica não quer perder tempo já que a pré-temporada tem apenas dois meses e o campeonato é disputado em tiro curto. A primeira fase tem apenas 11 jogos e é importante começar bem a disputa para buscar uma vaga entre os oito que se classificam para as quartas de final.

Tabela

A Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciará, nesta segunda-feira (19), às 10h30, a tabela do Campeonato Mineiro 2019. No próximo ano, o campeonato será realizado entre 20 de janeiro e 21 de abril e manterá a fórmula de disputa de 2018.
As equipes se enfrentam em turno único na primeira fase e os oito primeiros colocados passam às quartas de final, disputadas em jogo eliminatório na casa do time melhor classificado. Os vencedores passam às semifinais que, assim como a final, acontecem no formato mata-mata.
A Caldense terminou o último Campeonato Mineiro apenas na nona colocação e por este motivo tem grandes possibilidades de jogar apenas cinco jogos em Poços de Caldas em 2019. Se passar para as quartas de final o time terá que jogar longe de Poços de Caldas por conta do regulamento, que exige capacidade mínima de 10 mil pessoas nos estádio. O Ronaldão é liberado para apenas 7 mil expectadores.

O time

A Veterana conta atualmente com 23 atletas. São eles: Omar, Fernando, Lazarini, Tharsus, Davy, Rodolfo, Jean, Carlinhos (atacante), Carlinhos (lateral-direito), Judson, Edu Pina, Robinho, Renato Silveira, Salatiel, Felipe Baiano, Tiaguinho, Vítor Prada, Leleco, Renan Ribeiro, Édipo e Joel além dos jovens poços-caldenses Vinícius Fininho e Pablo. A diretoria pretende contratar ao menos mais duas peças.
A comissão técnica alviverde conta com Ito Roque (técnico), Valteir (auxiliar técnico), Jean Cova (preparador físico), Airton Trevisan (auxiliar preparação física), Maurício Aguiar (preparador de goleiros), Johnatan Alemão (analista de desempenho), Rondinele (analista de desempenho), Milton (massagista), Fernando (fisioterapeuta), Renan Muniz (assessor de comunicação e marketing), Carlinhos Roncari (mordomo) e Gabriel (auxiliar de mordomo). Luisão é o supervisor de futebol, Zezito o gerente de futebol e Serginho Maracanã o diretor de futebol.
O estadual irá começar no dia 20 de janeiro. A tabela básica da competição deverá ser divulgada pela Federação Mineira de Futebol até o dia 20 de novembro.

(Com informações de Renan Muniz/Caldense)

Nenhum comentário: