quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Realizada 2ª etapa com atletas locais do Circuito DME de Tênis de Mesa

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Foi realizada, na tarde de ontem, nas dependências da Associação Atlética Caldense, mais uma etapa do Circuito DME de Tênis de Mesa com participação apenas de jogadores que fazem parte dos projetos realizados em Poços de Caldas. 
Segundo o organizador do evento, professor Alexandre Felippe, a ideia de realizar o evento apenas com jogadores do projetos foi dar mais visibilidade para os meninos da cidade. O Circuito DME este ano conta com oito etapas, sendo duas apenas com jogadores de Poços e outras seis com atletas de várias cidades da região e interior de São Paulo. Falta apenas uma etapa para o encerramento de toda a temporada do Circuito DME. “Realizamos a segunda etapa dentre as oito do circuito e a participação dos meninos dos projetos sociais foi bastante satisfatória. Realizamos o Projeto Tênis de Mesa Praticando Cidadania amparados pela Lei de Incentivo ao Esporte e com este evento conseguimos juntar os dois projetos, o DME com a Lei de Incentivo, que conta com apoio do Hotel Monrealle. Uma atividade muito bacana e que vem se tornando, ao longo dos anos, um grande sucesso”, disse o professor Alexandre Felippe.
Participaram deste segundo torneio as seguintes instituições: Bem Viver, Casa do Menor, Santo Expedito e Casas Lares. “A ideia deste evento apenas com o atletas locais veio para mostrar que na cidade temos muitos mesatenistas e eles mereciam um torneio apenas para eles. Foi muito bacana o evento e todos ficaram muito felizes em participar dos jogos”, falou o professor Alexandre Felippe. O Circuito DME é realizado através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e tem como apoiadores o Hotel Monreale e DME.  “Agradeço imensamente o apoio da Caldense pelo espaço que cede pela realização do evento que vem se tornando um sucesso na modalidade”, disse o professor.
 Além dos meninos dos projetos a segunda edição do evento contou com a presença dos jogadores de tênis de mêsa da cidade que disputam competições.

Última etapa

Foi a última etapa realizada apenas com alunos dos projetos de Poços de Caldas, mas o Circuito DME ainda tem mais uma etapa, que acontece no próximo dia 17. Depois haverá uma confraternização para os atletas que ajudaram a realizar a competição ao longo do ano. O evento reunirá jogadores de Poços de Caldas e região.

Temporada

A temporada do tênis de mesa em Poços se encerra com o Tênis de Mesa Solidário, parte da programação dos Jogos Solidários, que será realizado no próximo dia 24. O último evento da modalidade acontece nos dias 14 e 15 de dezembro na Caldense com a realização de uma clínica ministrada pelo atleta olímpico Cazuo Matsumoto. Ele ficará dois dias em Poços de Caldas  realizando treinamento para 42 atletas de Poços e região. Integrante da seleção brasileira Cazuo é campeão Pan Americano, Latino Americano, Sul Americano, Brasileiro, além de dois circuitos mundiais.

Nenhum comentário: