terça-feira, 13 de novembro de 2018

Veterana confirma mais cinco reforços para o Campeonato Mineiro 2019

A Caldense acertou com mais cinco reforços para a disputa do Campeonato Mineiro 2019. São eles: Vítor Prada (goleiro), Joel (volante), Renan Ribeiro (volante/lateral-direito), Leleco (atacante) e Édipo (centroavante). O plantel alviverde agora conta com 23 nomes confirmados. A diretoria alviverde pretende contratar pelo menos mais dois atletas.

O goleiro Vítor Prada Macaneiro, de 1,90 m, se profissionalizou no Avaí e defendeu a equipe catarinense entre 2012 e 2017. Com 25 anos, passou pelo Remo e recentemente jogou pelo Votuporanguense. O volante Joel, de 26 anos, acumula no currículo passagens de sucesso por equipes acreanas e é conhecido por sua forte marcação e chegadas ofensivas.

Já Renan Ribeiro, de 29 anos, que é volante de origem e também atua como lateral-direito, trabalhou em inúmeros times de tradição do interior paulista. Entre eles: São Caetano, Atlético Sorocaba, Mirassol, Penapolense, Ferroviária e Bragantino.

Para o setor de ataque, o rápido e habilidoso Leleco é mais um reforço do Verdão. O atacante, que joga pelas pontas, tem passagens por clubes conhecidos como Guarani, São Bento, Oeste, São Caetano, Linense, Botafogo-SP, Sertãozinho, Portuguesa e Inter de Limeira. Além do centroavante Édipo, de 1,83 m, que em setembro foi campeão da divisão de acesso do Campeonato Goiano com o CRAC e vice-artilheiro da competição com 8 gols.

“Foram quatro meses de muita observação para escolhermos os jogadores. Buscamos principalmente atletas com força física e boa qualidade técnica. Pretendemos trazer ainda pelo menos mais duas peças, um meia e um atacante de beirada. Temos certeza estamos formando um excelente grupo para brigar na parte de cima da tabela” – disse Zezito, gerente de futebol.

A apresentação oficial do elenco para a imprensa acontece nesta quarta-feira (14), às 15h, no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos.


Ficha técnica dos atletas

• VITOR PRADA
Nome: Vitor Prada Macaneiro
Posição: Goleiro
Nascimento: 04/08/1992
Origem: Nova Trento-SC
Altura: 1,90 m
Clubes: Avaí, Camboriú, Remo, Votuporanguense
Lances: https://youtu.be/KFsMKZJP5UU

• JOEL
Nome: Joel Campelo Lima
Posição: Volante
Nascimento: 31/03/1992
Origem: Plácido de Castro-AC
Altura: 1,70 m
Clubes: Rio Branco-AC, Atlético-AC, Democrata-GV, Nacional-AM, Independência-AC

• RENAN RIBEIRO
Nome: Renan da Silva Ribeiro
Posição: Volante / lateral-direito
Nascimento: 31/03/1989
Origem: São Paulo-SP
Altura: 1,81 m
Clubes: União Barbarense, São Caetano, Atlético Sorocaba, Mirassol, Penapolense, Ferroviária, Bragantino, Sampaio Corrêa, Novo Hamburgo, Joinville.
Lances: https://youtu.be/E1BGHafcEfY

• LELECO
Nome: Alexandre Capelin e Silva
Posição: Atacante
Nascimento: 11/01/1989
Origem: Bauru-SP
Altura: 1,69 m
Clubes: Olímpia, Velo Clube, Ipatinga, Guarani, São Bento, Oeste, São Caetano, Linense, Botafogo-SP, Sertãozinho, Portuguesa, Inter de Limeira.
Lances: https://youtu.be/9HnNV8ZGNPA

• ÉDIPO
Nome: Édipo Guilhen Muniz
Posição: Centroavante
Nascimento: 27/10/1993
Origem: São José do Rio Preto-SP
Altura: 1,83 m
Clubes: Olímpia, Votuporanguense, Rio Preto, Desportivo Brasil, CRAC.
Lances: https://youtu.be/P0yEEvG0LLM

Renan Muniz/Caldense

Nenhum comentário: