segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Coopoços realiza seu nono festival e comemora 10 anos de sua academia

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - O Espaço Cultural da Urca sediou, na noite do último domingo (11), a nona edição do Coopocos Festival.  “Novamente foi uma apresentação que emocionou e encantou a todos os presentes em belíssimas apresentações. Este ano foi ainda mais especial já que o evento também marcou os 10 anos da Academia da Coopoços”, disse Ana Alice de Souza, da Coopoços. As apresentações reuniram alunos e professores que demonstraram ao público tudo que é feito dentro da academia. 

“Este evento é esperado com ansiedade durante todo o ano porque é um grande espetáculo que as crianças e adultos nos proporcionam. Tudo que é realizado neste festival foi treinado o ano inteiro na academia sendo que o resultado é muito bonito”, disse Ana Alice. A apresentação é tradicionalmente realizada em novembro. “Este é um dos eventos da Coopoços mais importantes.  Ele começou pequeno, no parque municipal, e se tornou um sucesso que a cada ano aumenta e nos enche de muito orgulho”, continuou Ana Alice.
No Coopoços Festival  realizado no domingo mais de 250 pessoas estiveram envolvidas nas apresentações que emocionaram o público. Foram realizadas apresentações culturais e de kung-fu, com os alunos do professor Flávio Zanetti, que ainda colocou o público para se movimentar com o Tai-Chi-Chuan, além das apresentações de ballet, dança e jazz. 

A Academia

A Academia Coopoços foi inaugurada em 2008 como uma forma de oferecer mais um benefício pensando no bem estar e na saúde dos cooperados e dependentes. Possui espaço amplo, equipamentos modernos, horários acessíveis e conta com profissionais de primeira, sempre dispostos a dar a assistência necessária.
Entre as diversas atividades oferecidas destacamos musculação, ginástica localizada, jump, balé, spinning, kung fu, zumba, tai chi chuan, dança de rua, sapateado, entre outras. São opções para crianças, adultos e idosos, ou seja, para toda a família. Além disso, desenvolve programas especiais para redução da taxa de glicemia, controle da pressão arterial e emagrecimento.
A Academia também conta com brinquedoteca, um local com atividades realizadas para as crianças sob a orientação de profissionais, enquanto os pais realizam atividades físicas.

Nenhum comentário: