segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Lenda do jiu-jitsu, mestre Castello Branco realiza grande seminário em Poços

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Foi realizado no último sábado, no ginásio Issa Sarraff, Jardim Country Club, um seminário com o grande mestre de jiu-jitsu Leonardo Castello Branco, legendário faixa-preta brasileiro formado pelo mestre Fernando “Pinduka”. Ele é uma das figuras mais importantes da história do esporte durante a década de 90, tendo realizado lutas que até hoje são consideradas como algumas das batalhas mais antológicas da história da modalidade. Castello Branco esteve em Poços de Caldas a convite do mestre Paulão Rezende e o seminário reuniu 135 alunos, sendo um grande sucesso.  O evento contou com a presença do prefeito Sérgio Azevedo e do secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista.
“Castello Branco é uma lenda e um grande amigo e meu mestre. Tenho um orgulho muito grande, já que muitos que estão aqui não tinham tido a chance de conhecê-lo. Tenho um grande e importante laço com ele, que é um faixa preta que todos querem conhecer, já que nosso jiu-jitsu só existe hoje e cresceu de uma forma muito grande porque teve ele lá no início. Existe do meu lado uma gratidão eterna ao Castello Branco e este seminário se transformou numa grande confraternização”, falou Paulão Rezende. “Quero aproveitar para parabenizar todos os competidores da Casa do Atleta que estiveram presentes neste seminário. Eles estão conseguindo excelentes resultados em campeonatos nacionais e fizeram uma grande temporada. Este seminário fecha nosso ano com chave de ouro”, falou Rezende. A equipe de Paulão agora se prepara para competições na Europa e os treinos deverão ser intensificados nos próximos dias.

A lenda

Durante o seminário era nítida a admiração por todos os participantes pelo mestre Castello Branco. Durante uma palestra e outra os pedidos por fotos eram constantes. Ele fez uma pausa para conversar com o Mantiqueira e destacou que o jiu-jitsu brasileiro será sempre o melhor do mundo. Fundador de equipes importantes, como Aliança e Brasa Clube, Castello Branco realiza seminários em todo o mundo. “Fiz uma pausa para ter mais tempo com a família e agora estou retornando com os seminários e também com aulas coletivas. Gosto muito de incentivar estes meninos que estão começando e busco passar técnicas importantes para eles usarem nas competições. Gosto muito de competições, sempre estudei muito a cada desafio que vinha pela frente e busco passar isto para os atletas nestes seminários”, falou o lendário mestre. “A mídia, a internet hoje são pontos positivos no jiu-jitsu, mas no jiu-jitsu se não tiver o tatame para colocar em prática não adianta”, falou.

Paulão

Castello Branco teceu elogios ao mestre Paulão, que foi seu aluno e hoje é um dos nomes mais respeitados do jiu-jitsu mundial. “Paulão sempre foi de minha equipe, um cara que eu criei, formado por mim na faixa preta e fico muito feliz em ver o quanto ele cresceu. Ele tem um material humano em Poços de Caldas e Minas muito grande e pode-se dizer que hoje Paulão Rezende conta com um exército de lutadores. Muito orgulho ver o crescimento dele, que faz parte de um jiu-jitsu vencedor. O jiu-jitsu brasileiro sempre será respeitado no mundo todo, ele foi criado aqui, assim como a capoeira, e o planeta todo segue a nossa criação. Lá atrás nosso esforço valeu a pena e os resultados estão aí para todos verem”, finalizou mestre Castello Branco.

Nenhum comentário: