quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Jogos Solidários movimentam final de semana prolongado em Poços de Caldas

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Neste final de semana prolongado a segunda edição dos Jogos Solidários será bastante movimentada. O destaque fica para o evento Aloha Poços, que é composto por quatro modalidades. O evento começa com a canoagem, na represa Bortolan, segue com uma corrida, mountain bike e se encerra na pista de paraglider com uma competição de voo livre. O Aloha acontece na terça-feira, dia 6, aniversário de Poços de Caldas. No domingo o destaque fica para o ciclismo. A prova acontece ao lado do estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira. No sábado destaque para os jogos do futebol society e ainda no final de semana as partidas de futebol de campo.

Jogos

Os Jogos Solidários reúnem atletas amadores da cidade para participar de jogos, representando instituições assistenciais de Poços. O valor das inscrições é totalmente revertido para as entidades. Em 2017 foi arrecadado R$ 68.591,00, durante os 24 dias de competição. Com a participação de 23 entidades assistenciais, cada uma recebeu a quantia de R$ 2.982,21.
Este ano, a ação foi ampliada, com a disputa de 34 modalidades em 49 dias de duração do evento. Os Jogos Solidários, iniciativa inédita no país, une esporte e solidariedade. O objetivo principal é promover a prática de esportes na cidade, além de contribuir financeiramente com as instituições assistenciais do município. A expectativa dos organizadores é, até o final dos jogos em 9 dezembro, contar com cerca de 2.300 inscritos. O valor adquirido com a inscrição é totalmente direcionado às entidades assistenciais, em rateio realizado ao final das competições.

Nenhum comentário: