quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Bicicross Poços Clube participa da penúltima etapa do Paulista de BMX

Poços de Caldas, MG - O Bicicross Poços Clube participou no último domingo da 8ª etapa do Campeonato Paulista de BMX, o mais disputado do país, na cidade de Americana - SP. A prova contou com a presença de pilotos de diversas cidades do Brasil, divididos em 58 baterias em 43 categorias, um número menor que o das últimas etapas devido ao feriado prolongado e à prova do ENEM. O Bicicross Poços Clube participou com 18 pilotos.
Dos inscritos, Bruno Andrade Cogo da categoria Elite Men foi campeão e 5 atletas foram vice campeões, sendo Kaique M. Marin na categoria Elite Men, Yuri P. Andrade na categoria MTB Open, Lorenzo B. Opípari na Boys 09 anos, Augusto B. Damasceno Pereira na Boys 08 anos e Lucas B. Frazão na categoria Novatos 15/16 anos.
Para o treinador do clube, Ismael Alexandre, o resultado foi ótimo, pois os atletas correram bem e tivemos participação de atletas desde 6 anos até a elite do esporte. “Embora tenhamos levado menos atletas para essa competição em virtude do ENEM e feriado prolongado, os participantes foram guerreiros e demonstratam a garra e a disciplina que só o esporte pode prporcionar. O BMX é um esporte que exige muitas destrezas e habilidades em cima da bicicleta e ver nossos atletas fazendo o seu melhor nas competições é recompensador. Não é à toa que o único atleta olímpico do Brasil no BMX é de Poços. É claro que todos eles querem ser vitoriosos, mas o objetivo principal é a participação, o fair play, saber lidar com a vitória, mas também com a derrota e se esforçar para melhorar, fato que atualmente as crianças têm tido dificuldade pois os jogos eletrônicos que elas tanto usam não têm esse estímulo. Acreditamos que assim estamos formando cidadãos, dentro e fora das pistas. E é com esse trabalho que têm surgido muitos talentos no BMX. Tanto é que na elite, a categoria profissional principal, temos 5 atletas de Poços, o que nenhum outro clube do Brasil tem, ou seja, Poços está muito bem representada mesmo com tantas dificuldades. O próximo desafio agora é na próxima etapa do campeonato, que será a final da competição em Indaiatuba no dia 02/12’’.
A equipe agradece a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que cedeu o transporte para os atletas, Secretaria de Serviços Públicos, o Hotel Monreale, através da lei municipal de incentivo ao esporte, DME, San Michel, Pixel Diagnóstico por Imagem, Casa Nova Móveis Planejados, Padaria Ki-Sabor, Ágape, Domínio Contabilidade, Broadway Fashion, Climepe Total, Valdeir Serralheiro e a todos os pais e demais envolvidos nas atividades do clube.
Quem tiver interesse em apoiar o clube ou matricular seu/sua filho/a no BMX, pode entrar em contato com o treinador do clube, Ismael, através do telefone 35 99922-5203.

8ª ETAPA - CAMPEONATO PAULISTA DE BMX - AMERICANA - SP
04/02/2018
ATLETA CATEGORIA CLASSIFICAÇÃO
BRUNO ANDRADE COGO ELITE MEN CAMPEÃO
KAIQUE MILANI MARIN ELITE MEN VICE CAMPEÃO
GUILHERME RIBEIRO ELITE MEN 5º LUGAR
FRANKLIN VASCONCELOS VITOR ELITE MEN 6º LUGAR
BRENDON FERNANDES DOS SANTOS JUNIOR MEN 4º LUGAR
MURILO EMIGLIOZZI BEAZOTTI JUNIOR MEN 6º LUGAR
YURI PARREIRA ANDRADE MTM OPEN VICE CAMPEÃO
LOURIVAL HENRIQUE NICÁCIO CRUISER 45/49 ANOS 5º LUGAR
PEDRO RAFAEL LIMÃO DOS SANTOS CRUISER 30/34 ANOS 5º LUGAR
PIETTRO MENEGHINI RIBEIRO BOYS 16 ANOS 8º LUGAR
LORENZO BARBOSA OPÍPARI BOYS 09 ANOS VICE CAMPEÃO
RAPHAEL ALVES SILVA BOYS 09 ANOS 6º LUGAR
AUGUSTO BRANDÃO DAMASCENO PEREIRA BOYS 08 ANOS VICE CAMPEÃO
TIAGO VIEIRA TASSI BOYS 08 ANOS 3º LUGAR
TIAGO DIAS MACEDO BOYS 07 ANOS 5º LUGAR
LUCAS BENEDETTI FRAZÃO NOVATOS 15/16 ANOS VICE CAMPEÃO
LUCAS SILVA LUCIO MARCELINO NOVATOS 13/14 ANOS 4º LUGAR
DAVID FERREIRA DE CAMARGO NOVATOS 13/14 ANOS X
HENRIQUE CARVALHO MARETTI NOVATOS 11/12 ANOS X
RESULTADO POR CLUBE NA ETAPA VICE CAMPEÃO 
RANKING DO CLUBE NO CAMPEONATO 3º LUGAR

Nenhum comentário: