quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Judoca de Poços é quinto nos Jogos Escolares Nacionais

Poços de Caldas, MG -  O judoca poços-caldense  Bernardo Pontara, aluno do sensei Elton Fiebig, conquistou a quinta colocação nos Jogos Escolares Nacionais, em Natal, no Rio Grande do Norte.
Com apenas 12 anos Pontara lutou na categoria até 14 anos e com peso baixo para categoria 40 kg.  “Para nós a medalha seria muito importante para coroar o ano de conquistas, mas o resultado mostra que mesmo na derrota devemos aprender com os erros para voltarmos mais fortes. Tenho certeza de que o Bernardo aprendeu muito e vai voltar ainda mais forte para buscar a medalha perdida ontem”, disse o sensei Elton Fiebig. Para Bernardo o resultado serve com incentivo para as próxima disputa. "Claro que eu queria a medalha, mas estou muito feliz com o quinto lugar. Agora é continuar os treinos e buscar sempre resultados melhores", falou Pontara.
Os Jogos Escolares da Juventude já revelaram vários atletas para o alto rendimento, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô. Além delas, nomes como Hugo Calderano, Raulzinho, Ana Claudia Lemos e Leonardo de Deus, que integraram o Time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, deram seus primeiros passos no esporte nos Jogos Escolares. Já nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, 75 atletas da delegação brasileira tiveram passagem pelos Jogos Escolares. Da delegação brasileira que participou dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018, no mês passado, 33 atletas entre 59 possíveis em 11 modalidades são oriundos da maior competição escolar do país.
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: