sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Diversos eventos neste fim de semana de Jogos Solidarios

Poços de Caldas, MG - Neste final de semana acontecem várias provas dos Jogos Solidários. Atletas estão competindo em diversas modalidades representando entidades beneficentes de Poços de Caldas. As provas são abertas ao público.
Sábado (24), tem vôlei de areia no Parque Municipal, a partir das 8h. No mesmo horário, começam as partidas de tênis de mesa na Caldense. Já à tarde, a partir das 14h, haverá competições de xadrez na Fepasa.
Este ano, a ação foi ampliada, com a disputa de 34 modalidades em 49 dias de duração do evento. Os Jogos Solidários, iniciativa inédita no país, une esporte e solidariedade. O objetivo principal é promover a prática de esportes na cidade, além de contribuir financeiramente com as instituições assistenciais do município.
O valor adquirido com a inscrição é direcionado às entidades assistenciais, em rateio realizado ao final das competições. Em 2017, foi arrecadado R$ 68.591 durante os 24 dias de competição. Com a participação de 23 entidades assistenciais, cada uma recebeu a quantia de R$ 2.982,21.
A segunda edição dos Jogos Solidários vai até o dia 9 de dezembro.

Nenhum comentário: