quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Caldense segue sua pré-temporada no Ninho dos Periquitos

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Na tarde de ontem, o técnico Ito Roque comandou mais um treino no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos. Ele realizou atividades em meio campo, onde orientou os atletas em posicionamento, testou finalizações e algumas jogadas ensaiadas. Na próxima semana deve realizar os primeiros treinos coletivos. O time já tem três jogos-treinos marcados. Dia 22 de dezembro a equipe enfrenta o Rio Claro, às 10h. Este é o único jogo confirmado para este ano. A diretoria busca outro adversário para fechar 2018. Em 2019 a Caldense volta a campo dia 5 de janeiro contra a Inter de Limeira, às 10h, e dia 12 de janeiro enfrentará o Red Bull Brasil, também às 10h. Todos os jogos serão realizados na casa do adversário.

A Caldense estreia no Campeonato Mineiro dia 20 de janeiro contra o América Mineiro, em Poços de Caldas. Dia 23 joga em Patos de Minas contra a URT, dia 27 enfrenta a Patrocinense, em Poços de Caldas, dia 31 joga contra o Guarani em Divinópolis, dia 2 de fevereiro joga contra o Tupi em Juiz de Fora,  dia 9 enfrenta o Atlético Mineiro em Poços, dia 17 o jogo será contra o Boa Esporte, em Poços, dia 23 vai a Tombos enfrentar a Tombense, dia 10 de março joga contra o Villa Nova em Nova Lima, dia 10 recebe o Tupynambás no Ronaldão e fecha sua participação na primeira fase contra o Cruzeiro em Belo Horizonte dia 20 de março.

O Campeonato

Como em 2018, dos 12 times do torneio, os oito melhores colocados avançam para as quartas de final. Os jogos dessa fase estão marcados para 24 de março. As semifinais ocorrem dias 31 de março e 7 de abril. Por fim, as finais serão dias 14 e 21 de abril. Se a Caldense passar para esta fase terá que mandar seus jogos longe de Poços, já que o Ronaldão não tem capacidade mínima exigida para as finais.

Nenhum comentário: