quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Matt Featherstone comemora visita rara a Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - Em 2000, Matt Featherstone chegou a Poços de Caldas. Vindo da Inglaterra, ele se encantou com uma poços-caldense e ficou na cidade. Desde então ele tem uma vida com viagens rotineiras entre o Brasil e a Inglaterra, mas Poços e o Brasil se transformaram em sua segunda pátria. “Quando cheguei a Poços adorei a cidade e fiquei pensando em como fazer alguma coisa marcante por aqui. Fui jogador de cricket na Inglaterra e pensei porque não implantar este esporte por aqui. Em 2003 realizamos a primeira partida na cidade e hoje a modalidade tomou uma dimensão muito grande. Somos considerados referência e queremos mais. Queremos crescer e ser a cidade do Brasil com o maior número de praticantes”, falou Featherstone. Sobre a visita dos ‘chefões’ do ICC a Poços, Featherstone se disse muito honrado. “Estamos muito felizes com esta visita do Mundial de Cricket a Poços de Caldas.  É raro que aconteça este tipo de visita numa cidade tão longe da sede deles, que é Dubai. Este é o mérito dos professores que estão trabalhando em Poços de Caldas e este trabalho está se destacando e chamando a atenção de todo o mundo”, falou Featherstone.
“São pessoas importantes mundialmente, com compromissos diversos, mas vieram para nos ajudar. Eles estão vendo nossos resultados, o sucesso que Poços de Caldas está se tornando no cricket e vieram conhecer. Eles possuem grande estrutura, professores, apoios, e isto é uma grande ajuda para nós, mais até que a parte financeira.

Referência
“Fico muito feliz de Poços de Caldas ser considerada uma referência e pessoas como o Tobias Hanbury, vice-presidente do Cricket Brasil, falar para você que veio do Rio de Janeiro para aprender conosco. Claro que quando o projeto foi criado nosso pensamento era fazer o melhor, erramos, acertamos, mas acredito que o caminho está no rumo. Se hoje as pessoas querem aprender com o que foi feito aqui é porque acertamos muito mais que erramos e vamos buscar ajudar da melhor maneira”, falou Matt Featherstone, que destaca que o modelo do projeto em Poços já está sendo usado em várias partes do mundo.

Nenhum comentário: