terça-feira, 27 de novembro de 2018

Com atletas de Poços, Minas Gerais se destaca nas paralimpíadas escolares

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - A edição 2018 das Paralimpíadas Escolares aconteceu semana passada em São Paulo. Foram 11 modalidades em disputa (atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5, basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado), e todas elas com provas no CT Paralímpico, na rodovia dos Imigrantes, capital paulista. Atletas de 12 a 18 anos de todos os Estados e do Distrito Federal fizeram parte das delegações no evento.


Atletas de Poços

A seleção de Minas Gerais esteve presente com várias modalidades e todas com atletas de Poços de Caldas. A equipe mineira de futebol de 7 terminou na quarta colocação entre os meninos e foi vice-campeã entre as meninas. O goalball feminino terminou em segundo lugar e o masculino foi quarto colocado. No atletismo, destaque para a poços-caldense Isadora Mafra Silva, terceira colocada nos 75 metros e segunda colocada nos 200 metros. Na natação, Isabel Maimone novamente fez bonito, mostrando ser uma das principais atletas em sua categoria na modalidade, sendo um dos destaques da competição. Isabel competiu em quatro provas e conquistou duas medalhas de ouro e duas medalhas de prata. “Foi a terceira vez que participei deste evento, infelizmente este foi meu último ano. Outro motivo de muita felicidade é que fui a porta-bandeira da delegação e fiquei muito lisonjeada. Estes jogos me fizeram evoluir muito com atleta e pessoa, pois foram muitos amigos, conquistas e muita superação dia a dia e isto foi muito gratificante”, falou Isabel.
Eraldo Sandi dos Santos, técnico do goalball, destacou a participação nos jogos e espera que em 2019 o time tenha condições de brigar pelos primeiros lugares. “Fico muito feliz com os resultados das equipes nas Paralímpiadas Escolares, sendo que fui técnico do goalball e tive bons resultados. Acredito que ainda temos muito trabalho a ser feito, eles jogaram muito bem, mas ainda são novos e precisam de experiencia”, disse Eraldo Sandi.

Nenhum comentário: