sábado, 24 de novembro de 2018

Tênis de Mesa e Xadrez movimentam programação dos Jogos Solidários

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas,MG - Dois grandes eventos foram realizados neste sábado pelos Jogos Solidários. Na Associação Atlética Caldense aconteceu os jogos do tênis de mesa. A competição contou com um grande número de participantes e foi um grande sucesso. O evento foi coordenado pelo professor Alexandre Felippe. Na Fepasa foi realizado uma competição solidária de Xadrez. O evento foi coordenado pelo professor Jeremias Gonçalves e contou com participação de enxadristas de todas as idades. O futebol society e o vôlei de areia foram cancelados por causa das chuvas.

Os jogos

Este ano, a ação foi ampliada, com a disputa de 34 modalidades em 49 dias de duração do evento. Os Jogos Solidários, iniciativa inédita no país, une esporte e solidariedade. O objetivo principal é promover a prática de esportes na cidade, além de contribuir financeiramente com as instituições assistenciais do município.
O valor adquirido com a inscrição é direcionado às entidades assistenciais, em rateio realizado ao final das competições. Em 2017, foi arrecadado R$ 68.591 durante os 24 dias de competição. Com a participação de 23 entidades assistenciais, cada uma recebeu a quantia de R$ 2.982,21. A segunda edição dos jogos segue até o dia 9 de dezembro.

Nenhum comentário: