sábado, 24 de novembro de 2018

Poços-caldenses fecham o ano em rally com muita alegria

Poços de Caldas, MG - O espaço da super biblioteca ficou pequeno para segurar a alegria das crianças que participaram da ação socioeducativa na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Amélia Benta do Nascimento de Oliveira, promovida pelo Rally Rota Sudeste em parceria com o Projeto Ideia Fixa.
Antes do início da festa, Tânia Mara Carvalho e Ana Paula Moreno deixaram tudo organizado para que todas as crianças se acomodassem de forma descontraída para desfrutar de momentos até então inéditos para eles. A turminha vibrou, sorriu e se encantou com as peripécias da personagem Dona Onça Flor, interpretada por Tânia, bem como com os fantoches do Teatrinho da Turma do Tupício, que falaram sobre bullying, respeito e outros assuntos instrutivos e alegres.
“Estamos muito contentes com a realização de mais esta intervenção. Foi uma tarde memorável onde a alegria das crianças contagiou a nós todos. Temos a certeza de que a cada encontro aprimoramos, nosso trabalho solidário e agradamos a todos. As mensagens seguirão com eles pela vida, isto é o que importa”, comentou Tânia, a responsável pelo Ideia Fixa.
Após o encerramento da ação, foram entregues os kits “Sorria para o Rally”, que completaram a tarde inusitada dos pequeninos.
A alegria das crianças contagiou não só a equipe do projeto que comandava a brincadeira, mas também todos da escola que assistiam a desenvoltura da criançada ao intervir e participar ativamente das histórias do teatrinho.
Esta foi a última ação do ano realizada em provas de rally, porém o projeto Ideia Fixa pela Cultura ainda tem um compromisso em Poços de Caldas. Ou seja a entrega da bicicleta para a ilustradora mirim Anelise de Carvalho Araújo de apenas sete anos que ilustrou ricamente o livro Tupício O Gato que Não Queria ser Gente! A garota frequenta as atividades na Associação Bem Viver de Apoio à comunidade, localizada no Jardim Kennedy II.

Nenhum comentário: