sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Caldense inicia recuperação do gramado do Ronaldão

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Os últimos dias foram de intensas movimentações de máquinas no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira. O presidente da Caldense Antônio Bento Gonçalves, a exemplo do que fez ano passado, contratou uma empresa especializada em gramados para deixar o local em condições de receber os jogos no Campeonato Mineiro. “Seguindo orientações técnicas da Federação Mineira de Futebol contratamos uma empresa especializada em gramados e em solo argiloso. Esta empresa tem um trabalho bastante diferenciado e que vai atender plenamente o que precisa ser feito no estádio Ronaldão”, disse João Batista da Mata, da Caldense.

O equipamento usado ano passado não conseguiu descompactar o solo e por isto este ano uma empresa de Belo Horizonte, com equipamentos específicos de descompactação de solo argiloso e grama batatais, foi contratada.

Fechado

Agora o gramado entra num processo de cuidados permanente com irrigação e cortes e por isto não poderá receber eventos até o início do Campeonato Mineiro, marcado para dia 10 de janeiro. Ele deve ser liberado alguns dias antes para que o time da Caldense possa treinar no local.

Vistoria

Esta semana representantes da Federação Mineira de Futebol estiveram em Poços para realizar uma vistoria. O procedimento é comum em todos os estádios que vão receber jogos do Campeonato Mineiro.

Catracas

Para 2019, será ampliado o número de catracas no estádio. Serão instaladas pelo menos quatro em cada entrada, sendo que cada catraca pode receber 660 torcedores. Segundo da Mata estas catracas estão sendo doadas pela empresa Circullare e é uma exigência das autoridades competentes.

Fase final fora

Mesmo com todo o cuidado que o gramado do Ronaldão, ele receberá poucos jogos da Caldense no Campeonato Mineiro. Serão cinco ou seis apenas. Se a Caldense terminar a primeira fase entre os oito que se classificam para as quartas de final ela não poderá jogar em Poços de Caldas. Como a Federação Mineira exige que nesta fase o estádio tenha capacidade para dez mil pessoas ou mais, o Ronaldão, com capacidade para apenas sete mil pessoas, está fora. Varginha é uma das possíveis sedes de  jogos da Caldense em caso de uma eventual classificação.

Nenhum comentário: