quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Alunos de Fiebig recebem nova graduação de faixas

Os alunos do sensei Elton Fiebig, do Projeto Soma e também de escolas, receberam, no Sesc, na última sexta-feira, nova graduação de faixas. “Essa é uma etapa da vida destes alunos que conquistam uma nova graduação e com isso novos compromissos, novos enfoques para a modalidade e uma nova responsabilidade”, disse Fiebig.
Cerca de 53 atletas foram graduados e houve uma grande presença de familiares no evento. Várias autoridades prestigiaram a graduação dos alunos de Fiebig, entre elas Dr. Rogério que representou a Câmara Municipal, sargento Júnior que representou a Polícia Militar e o Colégio Cepoc, Paulão Rezende que representou o Plano Municipal da Juventude (PMJ), secretário-adjunto de Educação professor Gerson, e a diretora da escola CriativaIdade, Maria Tereza da Paula Mesquita. O professor Israel representou o secretário de Esportes Lelo. “Foi um evento que procurou integrar as famílias e os atletas. É muito importante a presença dos familiares nessa etapa. A família é alicerce destes futuros jovens campeões que estão sendo formados”, disse o sensei. Os atletas foram presenteados com vários brindes como camisetas assinadas pelos atletas olímpicos do Brasil e bolsas do Projeto Soma e ainda bolsa total na escola de inglês Wizard. “Esse evento além de enaltecer o judô na prática ainda favorece os alunos na sua formação”, disse Fiebig.
Segundo ele, este primeiro ano já deu uma boa expectativa para os anos que estão por vir e com sua grande experiência ele ressaltou que a tendência é que haja um crescimento da modalidade em Poços de Caldas.
Elton já encerrou as atividades do ano nas escolas de Poços. No projeto Soma as aulas de judô devem seguir até dia 18. Depois, segundo ele, haverá uma pausa para as festividades de final de ano e na segunda semana de janeiro os trabalhos recomeçam a todo vapor.

Nenhum comentário: