quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Caldense mostra sua nova cara hoje no Ronaldão

O torcedor que estava com saudades de ver a Caldense em ação vai ter uma mostra nesta quinta-feira do que o time prepara para sua volta à elite de Minas Gerais. A equipe comandada por Alemão joga às 16h no Ronaldão contra o São José, com entrada gratuita para o torcedor.
Não é só o torcedor que está curioso para ver o resultado da preparação da Caldense. Toda a cidade de uma forma geral está ansiosa para ver o resultado dos preparativos do time que está a pouco mais de um mês da estreia no Campeonato Mineiro diante do Democrata de Governador Valadares, também no Ronaldão.
O técnico Alemão conseguiu fazer com que a diretoria mantivesse a base que disputou as duas últimas temporadas na segunda divisão e os reforços que ele pediu foram trazidos para compor o elenco. Apesar da tabela complicada no início, a Caldense é uma das equipes favoritas para chegar às finais da competição.
Em todas as entrevistas os dirigentes, técnico e jogadores reforçaram o pensamento de que a volta da Caldense será em grande estilo e o time vai brigar de igual para igual com todos. O jogo de hoje, apesar de ser apenas um amistoso, uma preparação que está em fase quase final, deve dar a dimensão exata do que o torcedor verá no Estadual. O adversário disputa a Série A2 de São Paulo mas é uma equipe tradicional, chegou inclusive a uma decisão do Paulistão, considerado o Estadual mais difícil do Brasil. Os tempos são outros, o time não é mais aquele que perdeu a final para o São Paulo em 1989 mas não deixa de ser um bom teste para os comandados de Alemão. O jogo de hoje promete ser uma festa pelo fato da Caldense retornar ao Ronaldão, mas a partida é importante e um grande teste para o time de Poços, único representante do sul de Minas na primeira divisão.

Nenhum comentário: