segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Caldense é campeã

Sem perder nenhum set durante as finais, a Caldense/SME foi campeã da Série Ouro da APV, na categoria infantil. O título veio na manhã de domingo (6) com a vitória das meninas de Poços sobre Cristais Paulistas por três sets a zero, parciais de 25 x 12, 25 x 22 e 24 x 14. O título foi acompanhado pelo técnico da Seleção Brasileira de Base, Antonio Rizola, que estava no ginásio da Caldense para observar novos talentos, visando ao Sul-americano ano que vem.
“É muito bom estar em Poços de Caldas, um lugar tão importante para o voleibol, participei das finais da Série Bronze e agora da Série Ouro, para nós da Seleção Brasileira é muito importante que esses eventos ocorram, pois só assim podemos buscar os talentos para que o vôlei nacional continue forte”, explica o técnico Rizola.
Para o técnico da Caldense, César Alonso, foi uma vitória que lavou a alma, já que na semana passada a equipe havia perdido o título da categoria mirim para Ouro Fino. “Ainda sofro com a derrota da semana passada, mas, agora estamos no lugar que merecemos”, desabafa César, que volta a enfatizar as dificuldades que a equipe passa para poder chegar aos seus objetivos. “Não é fácil montar uma equipe por ano, nem sempre as meninas se comprometem da maneira que é necessário, fiquei surpreendido com a atuação delas, mas isso só vem recompensar o trabalho de todo um ano”, finaliza César.
Com tantos anos de serviços prestados ao esporte, o diretor de voleibol da Associação Atlética Caldense, João Sâmia, não conseguia conter a emoção. “Isso aqui é a Caldense, um clube campeão por excelência, essa festa que está acontecendo é resultado de muito trabalho”, comemora.
O coordenador de esportes especializados da Caldense, Wagner Tosão, estava orgulhoso com o resultado do evento. “É muito bom quando um evento se encerra com sucesso, com a vitória da Caldense esse sentimento é ainda maior, ainda mais com a presença do Rizola, posso dizer que estamos fechando o ano com um saldo mais que positivo”, completa.
O secretário Lelo ressaltou a parceria da Caldense com a Secretaria Municipal de Esportes. “É uma parceria que dá certo, essa vitória só vem confirmar que o trabalho é bem realizado”, comenta ele.

Nenhum comentário: