terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Pilotos se destacam no “Dia de Racing”

O bicicross de Poços está se firmando a cada dia como um grande revelador de talentos. A cidade mantém a Escolinha Viva Esporte que tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e ainda um trabalho desenvolvido pelo Bicicross Poços Clube que está rendendo bons resultados. Além de tudo isso Poços tem hoje Renato Rezende, uma das principais promessas do Brasil e que briga por uma chance de representar o país já nos próximos jogos olímpicos. Rezende tem sido um “papa-campeonatos". Por onde o jovem campeão passa é certeza de mais um troféu. Dificilmente ele deixará de ir às olimpíadas.
No domingo passado, na pista do parque municipal, foi realizado o “Dia de Racing”, competição que visou buscar novos talentos da modalidade. Muitos pilotos de Poços e região estiveram presente e nem mesmo a chuva que castigou a cidade durante toda a manhã foi capaz de afastar o bom público que compareceu e vibrou com as manobras.
Renato Rezende, como de costume, venceu na categoria elite man, contabilizando mais um troféu para sua imensa galeria.
Duas jovens revelações que contam com apoio da Bill Biker´s de Poços de Caldas conquistaram ótimos resultados. José Gabriel na categoria 15/16 anos conquistou o segundo lugar, mesmo tendo problemas e ficando sem o pedal de encaixe que havia quebrado. O jovem ainda tinha um problema na clavícula e mesmo assim fez uma prova de destaque. José Gabriel já correu o paulista, o latino-americano, a Copa Paulínia e a Copa Brasil. “Comecei a competir esse ano. Estou ainda buscando meu espaço e tenho o apoio da Bill Biker´s e ainda sou filiado do Bicicross Poços Clube”, disse o jovem, que neste final de semana corre na cidade de Sorocaba e no final de semana seguinte estará em Varginha.
Outro destaque que corre com apoio do Bill, é Bruno Henrique, que na prova do "Dia de Racing” foi campeão na categoria 17 mais. “Foi a primeira vez que corri em Poços de Caldas, na chuva, vinte minutos antes da corrida quebrou o centro da bike e mesmo assim conquistei um resultado espetacular. Viemos aqui na bicicletaria do Bill, montamos o centro, não deu certo, voltei para a pista, peguei um centro emprestado com o pessoal de Sorocaba e depois foi só alegria”, disse Bruno, que ressaltou que no bicicross a ajuda dos colegas é fundamental e mostra a união da classe que, segundo ele, é um dos motivos para que o esporte esteja tão em evidência no Brasil. Bruno também corre em Sorocaba neste final de semana e no regional de Varginha. Ele compete desde 2007 e vem despontando com um dos grandes nomes do ciclismo.
A equipe Bill Biker´s tem atualmente quatro pilotos. “Estamos com dois pilotos de ponta, um pessoal humilde que acredita no nosso trabalho. Procuramos incentivar e acho isso muito importante. Damos oportunidades e mostramos para os meninos que estão nas ruas que o esporte é o caminho certo”, disse José Carlos, o Bill, que elogia o nível da modalidade em Poços de Caldas. “Com a mudança da presidência do Bicicross Poços de Caldas eu acredito que a cidade tende a crescer ainda mais dentro deste esporte. Antigamente existia uma espécie de seleção de pessoal e isso hoje já não acontece. Temos que acreditar e incentivar todos os meninos. Com o trabalho do Penske e o Cheirinho, o bicicross só tem a ganhar e crescer mais na cidade” disse Bill.
O "Dia de Racing" reuniu pilotos de Poços, Sorocaba, Atibaia, Varginha, Campestre, Paulínia, entre outras cidades. “Foi uma linda festa no domingo e quero ressaltar a importância do Renato Rezende, que tem levado o nome de Poços de Caldas para frente, um piloto fenomenal que serve como espelho para a molecada que está dando as primeiras pedaladas”, finalizou Bill.
Na opinião do conselheiro do Bicicross Poços Clube, Paulão Rezende, a prova foi excelente. “Mesmo com muito chuva mostramos que a família Bicicross Poços Clube está cada vez mais unida e empenhada em proporcionar melhores condições para os pilotos locais, apoiando os pilotos de base, oferencendo oportunidades nas competições”. Paulão Rezende ainda agradece o apoio da secretaria de esporte e ainda o secretário de obras Paulo Milton que náo mediu esforços para ajudar com a infra-estrutura.

Nenhum comentário: