quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Tatiele se destaca na capital mineira

No último fim de semana, a jovem Tatiele Roberta de Carvalho esteve participando, em Belo Horizonte, da Volta da Pampulha, e obteve um resultado expressivo.
Mesmo com o tempo muito chuvoso e a grande dificuldade da competição, a atleta conquistou a sexta colocação na geral feminina, sendo a terceira melhor brasileira da prova.
“O nível estava muito alto, pois tinha três quenianas na prova, fora as brasileiras que sempre dão trabalho e são muito fortes” disse Tatiele. A largada foi às 8h55 com um temporal e a poços-caldense liderou por cerca de dois quilômetros. “O ritmo das quenianas me surpreendeu, houve até quebra de recorde na prova. Fui com elas até o km 6, mantive um bom ritmo de corrida para não sofrer no final da prova. Devido à forte chuva e com a quantidade de poças d’água o percurso se tornou muito difícil, não tinha condições de desenvolver um ritmo legal, a enxurrada me levava, estava um verdadeiro caos”, contou Taitele, que terminou a prova com o tempo de uma hora e cinco minutos. “O resultado me deixou muito feliz. Estar no meio de atletas de renome no país e no exterior não tem preço. Foi maravilhoso”, concluiu a atleta, que com o resultado se garantiu entre as dez melhores no ranking brasileiro de corridas de rua.
Tatiele ficou à frente de atletas de ponta do país, como Maria Zeferina Baldaia (campeã da São Silvestre), Lucélia Peres (atleta pan-americana), Conceição Carvalho (campeã do circuito Caixa), Marizete de Paula Rezende (campeã da São Silvestre). “Esse resultado dá uma alavancada muito grande na minha carreira e me leva cada vez mais confiante para a São Silvestre”, conclui a jovem revelação de Poços. Tatiele é treinada por Agnaldo Alexandre e conta com apoio da Doces Guigui, do Lions Clube Urânio, Guarda Mirim, Sulparts Auto Peças e da Cooperativa de Créditos do Estado de São Paulo (Sicredi).
Agora Tatiele se prepara para duas importantes competições. No dia 20 ela corre na cidade de Barueri e encerra a temporada na Corrida de São Silvestre nas ruas da capital paulista.

Nenhum comentário: