terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Caldense se reabilita em jogo difícil

A Caldense enfrentou muitas dificuldades diante do Itapirense mas conseguiu uma vitória que pode dar novo ânimo ao time em sua preparação para o Campeonato Mineiro. Num jogo duro, com jogadas fortes de ambos os lados, o time de Poços venceu com um gol de Marcinho aos 38 minutos do segundo tempo. Antes da partida o gerente de futebol Jânio Joaquim se reuniu com o grupo no CT Ninho dos Periquitos e cobrou um desempenho melhor. Se o time não conseguisse um resultado satisfatório a folga do final do ano seria cancelada.
O jogo
A Caldense começou o duelo de forma agressiva. Logo nos primeiros minutos uma bola explodiu no travessão do goleiro da Itapirense dando a impressão de que a Veterana teria vida mais fácil no confronto. Com o passar do jogo as coisas se mostraram mais difíceis para a Caldense. Mesmo dominando as ações, a equipe não criava muitas chances de gols, mas demonstrava mais vontade do que no teste diante do São José. O time procurava encontrar espaços mas a Itapirense, bem postada na zaga, dificultava as ações dos jogadores da Caldense. “Contra o São José nosso time sentiu o cansaço da pré-temporada. Hoje conseguimos render melhor em campo e acredito que agradamos o torcedor que veio ao Ronaldão”, disse Fábio Paulista, que viu evolução de um jogo para o outro.
O time de Alemão entrou em campo com algumas modificações importantes. O goleiro Fernando foi substituído por Leandro que teve uma boa atuação. Seguro, o arqueiro não comprometeu o setor defensivo do time. Segundo o treinador, essa troca no gol já estava prevista na pré-temporada e sua intenção é fazer muitos testes em várias posições para encontrar o time ideal para a estreia no Mineiro. Outra cara nova foi Carlão que deixou o jogo no segundo tempo sentindo uma pancada no calcanhar, saindo preocupado com a situação. No ataque Tiago Pereira começou jogando e foi o autor do lance mais perigoso do primeiro tempo, quando num belo chute acertou o travessão da Itapirense. Tiago também teve que deixar o jogo mais cedo devido a uma contusão que preocupa o departamento médico da equipe.
O segundo tempo foi muito fraco. A Caldense era melhor em campo, buscava espaços a todo momento, se movimentava muito mas esbarrava na marcação da Itapirense. O time visitante quando necessário apelava para jogadas mais violentas. Com esse ritmo, o jogo caminhava para um empate ruim para a Veterana. Quase na marca dos 40 minutos, Marcinho, aproveitando-se de falha da zaga, marcou o gol da Caldense e reabilitou o time da péssima atuação contra o São José.
“Achei a equipe bem mais solta em campo hoje, mas concentrada e determinada e a tendência é que nos próximos amistosos o time cresça e mostre um futebol de boa qualidade. Fizemos uma forte pré-temporada com três semanas de treinamentos intensos e ainda tivemos poucos treinos com bola devido às chuvas e isso tudo pesa na hora do jogo. Na primeira partida sofremos muito com a falta de jogos e gostei muito do time nesta partida contra a Itapirense e todos podem ter certeza que nas próximas ele vai estar melhor ainda”, disse Ranieri, que teve bom desempenho.
Alguns jogadores da Caldense realmente parecem que sentiram mais os trabalhos da pré-temporada. O atacante Valderi, peça chave do time que disputou o Módulo II, ainda não jogou o mesmo futebol que o tornou ídolo da torcida. O centroavante Obina também ainda não conseguiu encaixar seu jogo e repetir os gols que o trouxeram para a Caldense. O técnico Alemão gostou do time e destaca que o trabalho não é dos mais fáceis mas confia no grupo que tem em mãos para disputar o Campeonato Mineiro. “Os jogadores estão saindo de uma pré-temporada e devagarzinho vão se soltando. O jogo de hoje foi bom e vamos procurar corrigir os erros que aparecem e no próximo vamos mostrar uma evolução maior”, disse Alemão.
Na partida de ontem não se pode negar que o time da Caldense entrou mais determinado em campo. Lutou muito para deixar uma impressão melhor e procurou vencer a todo momento. A equipe ainda mostrou algum desentrosamento, normal para um time em preparação para um campeonato. O problema é que Alemão tem pouco tempo para corrigir esses problemas. O campeonato começa em breve. Falta apenas um mês para o jogo contra o Democrata e o trabalho no CT terá que ser intenso. A torcida ontem no Ronaldão teve um comportamento exemplar, criticando mas respeitando o trabalho de Alemão e seus atletas, um exemplo de que confia no time em seu retorno à elite mineira.
O jogo de ontem teve arbitragem de Wladimir Cury, auxiliado por Marcos Fernando Lessa e Eder Júnior, que tiveram um bom desempenho durante todo o jogo.
A Caldense volta a campo no próximo dia 30 contra o União Barbarense num teste forte para o time de Poços de Caldas.

Itapirense

Em preparação para o Campeonato Paulista da Série A3 que começa dia 31 de janeiro a Itapirense está em fase de preparação há um mês. O amistoso de ontem contra a Caldense foi o segundo da equipe. O primeiro foi no último sábado quando o time derrotou o São José. Treinado por Élson Minelli, o time tem em Alexandre Fávaro um de seus principais jogadores. “O conjunto deste time é muito forte. Temos jogadores bons mas não ficamos na dependência deste ou daquele atleta e sim de um time todo”, disse o preparador físico Agenor Junqueira.

Nenhum comentário: