quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Caldense conquista boa vitória em Santa Bárbara

Aos poucos o técnico Alemão vai conseguindo colocar o time da Caldense no ponto certo para a estreia no Campeonato Mineiro. Ontem a Veterana fez mais um valioso teste e conquistou um belo resultado ao vencer o União Barbarense em Santa Barbara d'Oeste por 3x2. Foi a melhor apresentação da Caldense, que jogou contra o time forte do interior paulista numa partida complicada. O jogo não foi realizado no estádio do União Barabarense e sim num campo que oferecia poucas condições para receber profissionais. “O campo era uma verdadeira várzea e prejudicou muito o desempenho dos times. Ninguém ficou satisfeito”, disse Rafael Santos, assessor de imprensa da Caldense.
Com a bola rolando, a Caldense ignorou as condições precárias do gramado e mandou no confronto. O time comandado por Alemão abriu o placar com Mateus. O jogador, melhor em campo, aproveitou uma cobrança de escanteio de Ranieri e mandou para o fundo das redes. O União Barbarense empatou quase no final da primeira etapa numa cobrança de pênalti muito contestada. O gol foi feito por Emílio. No segundo tempo o time da casa virou o placar logo no início. Sandro Gigante tocou na saída de Fernando, sem chances de defesa para o goleiro da Veterana.
A Caldense, melhor em campo, foi pra cima e não demorou a empatar. Everton Maradona cobrou falta e depois de um bate e rebate ele mesmo pegou a sobra e fez o segundo gol da veterana. O gol da vitória foi feito por Tiago Pereira, que aproveitou boa jogada de Ranieri.
Fábio Paulista, Maxsuel e André da Caldense foram expulsos, mas como existe um acordo entre os times, foram substituídos pelo técnico Alemão. O treinador da Veterana gostou do time. “Houve uma melhora, gostei muito da movimentação da equipe no jogo de hoje e agora vamos continuar o trabalho para estrearmos bem no Campeonato Mineiro”, disse ele. A Caldense volta aos trabalhos na próxima segunda-feira. Segundo Alemão, a base do time que estreia no Estadual será a mesma que começou o jogo de ontem. “Algumas peças podem ser mudadas, vamos avaliar alguns novos jogadores que estão chegando mas acredito que a base será a que jogou em Santa Bárbara”, disse ele.
A Caldense começou a partida de ontem com Fernando, Chiquinho, Fábio Paulista, Mateus, Ranieri, Maxsuel, Nenê Miranda, Luizinho, Everton Maradona, Juninho e Tiago Pereira.
Dois nomes agradaram muito. Mateus, autor de um dos gols, e Juninho. Esses atletas correm por fora por um lugar no time e podem surpreender e aparecer entre os titulares na partida contra o Democrata de Governador Valadares. A estreia da Caldense no Mineiro será dia 21 no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, que terá a reinauguração do placar eletrônico que estava desativado desde o começo de 2009. Segundo o secretário de Esportes Carlos Alberto dos Santos, o Lelo, os problemas que fizeram o placar ser desativado foram sanados e ele estará funcionando durante as partidas do futebol profissional que forem realizadas naquela praça esportiva.

Nenhum comentário: