segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Fumaça vence e sonha com título mundial

No último sábado, o boxeador de Poços de Caldas Fernando Fumaça derrotou o argentino Jorge Corimayo. O combate foi realizado na cidade paulista de Ibitinga e foi válido pelo título latino-americano (WBO) do qual Fumaça é o campeão. A vitória do lutador de Poços contra o argentino foi no oitavo assalto. O adversário caiu duas vezes antes de seu treinador jogar a toalha. A atitude do técnico deixou o argentino muito irritado e ele chegou a chutar a toalha para fora do ringue, mas o árbitro manteve a decisão do técnico e confirmou a vitória de fumaça, que manteve o cinturão.
Ele agora busca novos horizontes na carreira. Segundo o boxeador, haverá um investimento maior na carreira internacional e o título mundial deve ser o próximo objetivo. Ele mesmo declara que o público brasileiro e de Poços de Caldas vai demorar a vê-lo novamente em ação.
Fumaça, que conta com apoio da Climepe/Oxicooper, Academia Performance e é treinado por Mike Miranda, vai buscar confrontos fora do país e que o deixem mais próximo do título do mundo em sua categoria. Baiano de nascimento mas poços-caldense de coração, o atleta está vivendo o auge da carreira e a possibilidade de título mostra que sua decisão veio no momento mais correto. Hoje o boxeador é muito respeitado no país e encontrar adversários à sua altura está cada vez mais difícil.

Nenhum comentário: