segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Motovelocidade encerra temporada 2009

No último domingo foi encerrada a temporada de motovelocidade em Poços. Numa prova cheia de emoções e com a volta de vários pilotos que estavam afastados das pistas, o Kartódromo Véu das Noivas recebeu um grande público. Poços fez um campeão na temporada, Will Pereira na categoria especial ficou com o título. Ele teve que travar uma batalha contra Vladimir Corrêa, de Vargem Grande do Sul. O piloto de Poços dominou as primeiras etapas, mas viu Vladimir levar a melhor nas duas últimas e por isso o título para Will aconteceu por uma diferença de apenas três pontos. “Fiz um bom campeonato, no final o esforço teve que ser maior devido ao crescimento da concorrência. Fiz o melhor para proporcionar espetáculo para essa torcida maravilhosa que veio prestigiar a temporada e acho que consegui mostrar serviço. Para a temporada do ano que vem vou correr atrás de patrocinador. Esse ano foi complicado, só tive apoio do Will Motos e para 2010 preciso ter uma parceria forte”, disse o piloto de Poços que ficou com o título. Segundo ele, se não houver uma boa parceria dificilmente vai estar na próxima temporada. “Se não fechar com um bom patrocínio talvez não possa ter condições de disputar o campeonato e correrei apenas em algumas etapas”, finalizou Will.
A última etapa do motovelocidade teve a volta de alguns pilotos que estavam afastados da pista e que resolveram correr neste final de temporada. Cleber Beraldo Borges, o Borginho, teve um retorno muito bom. O piloto ficou na terceira colocação e mesmo correndo apenas uma etapa terminou o campeonato em 14º lugar. “Houve um grande crescimento do motovelocidade de Poços de Caldas. Muita gente nova e isso deixa a categoria cada vez mais competitiva. Estou usando essa corrida de hoje como um preparo para a próxima temporada, quando quero disputar forte e para valer”, disse Borginho.
Outra volta de destaque na etapa de domingo foi Mirandinha, piloto que marcou época no esporte de Poços e que busca novamente um espaço entre os jovens e arrojados pilotos da nova geração. “Foi emocionante, com a adrenalina no último, deu tudo certo, fiquei em segundo nesta etapa e por se tratar de um retorno às pistas fiquei muito feliz com o resultado”, disse o piloto que tentará em 2010 correr toda a temporada.
Apesar de tudo ter se desenvolvido dentro das expectativas e a prova de domingo ter sido uma das melhores do ano muitos pilotos reclamaram do mato que estava muito alto. A reportagem procurou os organizadores do evento para saber o motivo da falta de cuidado como local da prova e, segundo eles, houve contato com a prefeitura há três temporadas mas nenhuma providência foi tomada neste sentido. Além do mato alto havia acúmulo de água na pista o que tornava a vida dos competidores mais complicada.
O vereador Álvaro Cagnani, que esteve acompanhando a prova, que vai tentar tomar algumas providências e buscar soluções para melhorar o kartódromo ano que vem. O vereador deu bandeira para umas das baterias e recebeu uma homenagem dos organizadores do evento.

Campeonato prestigiado
O grande destaque da temporada foi a presença de pilotos de várias cidades do interior paulista. Vargem Grande do Sul, São João da Boa Vista, Ribeirão Preto, Franca e Mococa mandaram representantes para o campeonato. “Este ano conseguimos trazer muitos pilotos de Vargem Grande do Sul e foi muito bom. Ano que vem vamos tentar trazer mais gente”, disse Wladimir Corrêa, um dos destaques da cidade de Vargem Grande.
Segundo Elis de Oliveira, um dos organizadores do campeonato, o balanço final da temporada foi muito bom. Segundo ele, para o próximo ano existe um planejamento e se tudo correr dentro das expectativa a temporada deve ser melhor. Segundo Elis, a temporada de 2010 deve se iniciar em fevereiro e haverá mais etapas que em 2009.

Veloterra
A primeira competição do Real Moto Club em 2010 será o veloterra, evento que acontece na pista do rali da Mitsubishi Cup. Até o momento mais de 100 pilotos confirmaram presença.

Nenhum comentário: