quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Caldense perde amistoso para o São José

O retorno da Caldense ao Ronaldão não foi dos melhores. Jogando contra o time do São José, a equipe comandada por Alemão perdeu pelo placar de 3x1 diante de um bom público que foi ao estádio.
O futebol apresentado pela Caldense não agradou ninguém. O time cometeu muitos erros, principalmente no setor defensivo, e foi facilmente dominado pelo adversário. O visitante, que se prepara para a Série A2 do Campeonato Paulista, mandou na partida e o placar acabou sendo justo.

O jogo
O duelo começou com as equipes se estudando muito. Poucas chances de gols eram criadas pelos dois times. A torcida incentivava a Caldense, mas em campo as coisas não se engrenavam. O São José aos poucos foi crescendo e no primeiro escanteio a seu favor marcou o gol. Depois da cobrança, o zagueiro Júnior Paulista subiu mais que a defensiva da Caldense e mandou para o gol, sem chances de defesa para o goleiro Fernando.
O gol mexeu com a Caldense, que parecia mais nervosa em campo, e o São José passou a levar mais perigo em suas investidas. O time de Poços de Caldas chegou ao empate através de um pênalti duvidoso. Obina disputou a bola na área e o lance que parecia normal foi interpretado pelo árbitro como pênalti. Na cobrança, Fábio Paulista, o melhor em campo, empatou.
O gol, no entanto, não fez o time da Caldense melhorar. O São José continuava dono das ações e mais perigoso. Quando o primeiro tempo caminhava para o final, num ataque bem organizado pelo time visitante, Cleberson pegou uma sobra e de frente para o goleiro Fernando não desperdiçou e fez 2x1 para o São José.
O primeiro tempo terminou e a Caldense deixou o campo sob algumas vaias da torcida.
O segundo tempo começou com o mesmo cenário. A Caldense tentava buscar o empate de forma meio desordenada e via o São José levar mais perigo nos contra-ataques. Não demorou e novamente Cleberson, depois de falha da zaga e do goleiro Fernando, marcou para os visitantes: 3x1.
Se o juiz apitou um pênalti duvidoso para em favor da Caldense na primeira etapa, no segundo tempo deixou de marcar um claro sofrido por Everton Maradona, puxado escandalosamente na área. Com as entradas de Tiago Pereira e Juninho a equipe de Alemão melhorou, porém, eles não tiveram tempo de fazer alguma coisa para mudar o panorama do jogo. Tiago até que chegou a balançar as redes mas o lance estava parado devido à marcação de um impedimento.
A Caldense volta a campo no próximo dia 22, quando enfrenta a Itapirense no Ronaldão. Depois o time enfrenta o União Barbarense em Santa Barbara D´Oeste no dia 30. Dia 6 de janeiro a equipe recebe o Sertãozinho e dia 10 joga contra o mesmo Sertãozinho na casa do adversário. Esses jogos encerram a preparação para o Campeonato Mineiro. A Veterana estreia dia 24 de janeiro contra o Democrata de Governador Valadares em Poços de Caldas.
Para o capitão Fábio Paulista, o time não rendeu o que todos esperavam e por ser um jogo de preparação a derrota veio na hora certa. “Perdemos na hora em que poderiamos perder, os amistosos são para corrigir os erros e na hora da bola rolar para valer as coisas acontecerem dentro do planejado. “Estamos vivendo uma grande expectativa para jogar a primeira divisão, um campeonato totalmente diferente de uma segundona. Vamos enfrentar equipes grandes, uma motivação maior. As equipes do interior são mais capacitadas e tenho certeza que para a estreia nosso grupo vai estar 100%”, disse Fábio Paulista. Sobre a tabela, Fábio Paulista acha que apesar das dificuldades o time tem tudo para fazer um bom Estadual. “A tabela quem faz somos nós, os jogadores. Vamos nos dedicar ao máximo, e buscar os resultados tanto em casa como fora. Nosso objetivo é ficar entre os quatro melhores”, disse o capitão.
Para Alemão mesmo com a derrota o teste foi válido. O treinador começou o jogo com três atacantes e dois meias e ele acredita que o time pode surpreender jogando sempre desta maneira. O técnico disse que o trabalho não pode ser avaliado apenas por esse jogo e acredita que apesar de uma péssima tabela a Caldense entra para brigar de igual para igual no Campeonato Mineiro. “A tabela pra gente foi péssima enquanto que para outros times, como o Ipatinga, ela foi mais camarada. Vamos enfrentar as dificuldades e buscar o maior número de pontos possíveis,” disse Alemão.


CALDENSE 1 – Fernando, Nenê Miranda, Matheus, Fábio Paulista, Ranieri, Walderi, Maxsuel, Luizinho, Marcinho, Everton Maradona e Jonatas Obina. Técnico Alemão. Banco de reservas: Leandro, Felix, Carlão, Xandinho, Wander, Juninho e Tiago Pereira.

SÃO JOSÉ 3 - (todo o elenco que veio a Poços de Caldas) – Matheus, Jackson, Jr. Paulista, Lino, Henrique, Alexandre, Wagner, Roberto, Cleberson, Leandro Diniz, Rodriguinho, Daniel, Matheus, Hansen, Ferron, Alexandre Carioca, Robson, Pardal, Renato Santiago, Daisson, André Luiz, Douglas, Renan, William, Helder e Edmar. Técnico Fahel Jr.

Juiz: Marcos Fernando Lessa
Auxiliares: Benedito do Santos e Eduardo Horta

Gols: Jr. Paulista aos aos 15 minutos do primeiro para o São José; Fábio Paulista aos 25 do primeiro para a Caldense; Cleberson aos 31 do primeiro tempo para o São José e Cleberson aos 5 minutos do segundo tempo para o São José.

Nenhum comentário: