quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Equipe Corpus participa da Corrida da Pampulha

“Parecia mais uma prova de natação do que uma corrida de pedestrianismo”. Assim foi definida por vários atletas a Corrida da Pampulha, realizada no último domingo em Belo Horizonte. A prova aconteceu debaixo de muita chuva, o que dificultou a vida de todo mundo, tanto dos atletas de elite como dos demais competidores que corriam apenas pelo prazer de estar em uma prova internacional.
Poços de Caldas mandou vários representantes. Na elite o destaque ficou para Tatiele, que terminou em sexto enquanto que Marcos Queniano não teve a mesma sorte e precisou abandonar devido a bolhas no pé. Além destes atletas, cerca de 29 competidores da Pé Q Voa e da Corpus também representaram nossa cidade na competição.
“Ficamos esperando pela largada cerca de uma hora e meia por causa da chuva. Era muita água em quase todo o trajeto. Apenas depois de uns três quilômetros é que as condições da corrida foram ficando melhores”, disse o dentista e atleta Otenil Pereira de Ávila que ficou na posição 1.950 com o tempo de 1:29.
Outros destaques da equipe foram Zé dos Reis, que completou o percurso em 1:15 ficando na 518 posição, Mauro Stivanin fez 1:10 terminando em 890, Sebastião A. Ferreira ficou em 928, Leandro Ferreira chegou na 930ª colocação, Geraldo Messias em 1.114 e Luiz Carlos Brito em 1.368. A prova contou com a presença recorde de 12.500 participantes.
Os atletas de Poços de Caldas tiveram apoio da Secretaria Municipal de Esportes e agora concentram os treinamentos para a Corrida de São Silvestre em São Paulo. “Com a ajuda da Secretaria de Esportes, através do Lelo, estamos conseguindo participar de competições importantes no cenário nacional e quem ganha com isso é a cidade que acaba tendo uma boa divulgação”, finalizou Otenil.

Nenhum comentário: