sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Projeto da SME leva atividade fisica para o Marco Divisório

Fernando Henrique, o Pelezinho, é responsável por um projeto da Secretaria Municipal de Esportes no bairro Marco Divisório, que leva ginástica de vários tipos para as mulheres da comunidade. Idealizado pela presidente do bairro Maria Guiné e iniciado por Antônio Carlos Pereira, ex-secretário de Esportes, com apoio do atual secretário Carlos Alberto dos Santos, o Lelo, o projeto se tornou um grande sucesso e motivo de orgulho para os participantes e seu mestre Pelezinho. "Com o Lelo o projeto acabou sendo mais estruturado e novos equipamentos foram colocados à disposição dos alunos. Trabalho principalmente com a ginásitica que ficou mais atrativa para todos com a nova estrutura", disse Pelezinho. "Além de tudo, conseguimos trazer saúde para a comunidade. Várias pessoas que hoje fazem parte do projeto tomavam remédios e hoje graças à ginásitica suas vidas tiveram uma grande melhora em termos de qualidade. Muito mais que a estética vejo a saúde como prioridade e o Marco Divisório é um bairro privilegiado", falou o professor. As aulas de ginástica do projeto são divididas em duas turmas, uma no período da tarde e outra na parte da manha, e reúne cerca de 50 pessoas. "Nem sempre conseguimos colocar todo mundo junto pois a grande maioria trabalha, na medida do possível todos participam", conta ele. O projeto encerra suas atividades do ano na próxima quinta-feira, quando acontece uma confraternização, e retorna no final de janeiro. "O pessoal não quer que pare, querem emendar o final do ano com o começo de 2010. Já virou um hábito na vida deles, que adoram a atividade física", disse o professor, que trabalha com mulheres de várias faixas etárias. Segundo ele, existem meninas de 13 a 14 anos até mulheres na casa dos 50 anos. "O pessoal já está com a gente há três anos, desde que o projeto foi disponibilizado e nossa intenção é atender a toda a comunidade". Segundo Pelezinho, existe o pensamento de um projeto para os homens que estão um pouco afastados das atividades físicas.
Pelezinho convida a comunidade do bairro que deseja fazer atividade fisica que compareça no ginásio poliesportivo. As inscriçoes para as turmas de 2010 estão abertas. Além do Marco Divisório, Pelezinho dá aulas no bairro para pessoas da Fazenda Chiqueirão.
Nair Virtuoso é uma das alunas e, segundo ela, a ginastica mudou completamente seu estilo de vida e parar nunca mais. Ela frequenta as aulas e destaca que além da saúde e de manter a forma física existe um clima de amizade muito grande entre todos. Nair, que está há quase dois anos no projeto, convida todos os interessados para fazer parte do grupo. "Só faz bem à saúde, à estética, à cabeça, tudo muito bom. Faço duas vezes por semana e parar nem pensar", disse Nair.
Além da ginástica, Pelezinho trabalha com outras atividades físicas que reúnem meninos do bairro e uma turma do futsal no período noturno.

Nenhum comentário: