sábado, 29 de junho de 2013

Academia ao Ar Livre leva qualidade de vida para população de Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - Coordenado pela professora Vanessa Rosa e patrocinado pelo Dme, o projeto Academia ao Ar Livre vem se tornando num dos grandes atrativos para a população de Poços de Caldas.
Com atividades no Parque Municipal, Jardim Country Club, Santa Ângela e Santa Rosália, cada dia aumenta o número de pessoas que buscam os exercício nos aparelhos instalados na cidade. Todos são orientados por professores de educação física formados e credenciados. “Tentamos orientar o modo correto de usar os aparelhos para que todos possam tirar o máximo de suas potencialidades”, disse a professora Vanessa.
O projeto acontece na cidade até novembro deste ano. “A prática regular de exercícios contribui  para a manutenção da saúde o que melhora em muito a qualidade de vida”, disse Vanessa.
O projeto Academia ao Ar Livre estimula a prática de atividade física em todas as idades.
O conjunto compreende atividades para fortalecer, alongar e relaxar, dar agilidade e promover a flexibilidade da maioria dos músculos do corpo humano. As academias muitas vezes se tornam ponto de encontro para a comunidade, colaborando também para a melhoria da qualidade de vida.
“Venho sempre venho fazer os exercícios e até já convidei minhas amigas para virem também. A iniciativa foi das mais acertadas, pois todos precisam cuidar muito bem da saúde, mas  poucos podem pagar uma academia”, disse dona Maria de Souza, frequentadora de uma das academias do projeto.

Caminhada - Aconteceu no último dia 22 a Primeira Caminhada da Academia Ao Ar Livre. O evento serviu para divulgar o projeto, patrocinado pelo DME e de responsabilidade  de Vanessa Rosa, e conscientizar a população da importância da pratica da atividade física.

Nenhum comentário: