segunda-feira, 3 de junho de 2013

CAFU DÁ O PONTA PÉ INICIAL NA DECISÃO BRASILEIRA DA COPA DAS NAÇÕES DANONE

São Paulo, junho de 2013 – Chegou a hora! Neste domingo (09/06), a bola vai rolar nos gramados do Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP) na final nacional da Copa das Nações Danone, um dos maiores torneios da categoria, reconhecido pela FIFA e por diversas confederações ao redor do mundo.

Os 60 pequenos craques entram em campo para defender sua região e disputar quem será o representante do Brasil na etapa mundial da competição, que acontece no dia 07 de setembro, no estádio de Wembley, na Inglaterra.

Além da emoção pela conquista da vaga, os pequenos craques também terão que lidar com a ansiedade de conhecer Cafu, ex-capitão da seleção brasileira. O jogador é o padrinho da Copa das Nações Danone pelo quinto ano seguido e estará presente na final. “Este evento incentiva os jovens a acreditar em um futuro de oportunidades e a encarar os desafios em busca da realização de um sonho”. Ele dá o pontapé inicial para quem quer viver a emoção de atuar em um campeonato internacional. Aqui eles aprendem a ter respeito, disciplina e responsabilidade, que ajudarão na formação destes jovens como atletas e cidadãos’’.

O torneio teve início nos dias 23 e 24 de março na cidade do Rio de Janeiro, onde o centro Esportivo Santa Monica, de Duque de Caxias, sagrou-se campeão e segurou vaga na final. Na etapa seguinte, realizada em São Paulo, o tradicional Clube Amorim garantiu a presença na final brasileira e concorre ao bicampeonato, já que venceu a disputa nacional em 2008. A terceira regional aconteceu no Ceará, sendo o campeão a escola Gol de Placa, de João Pessoa, da Paraíba, representando a vaga do Nordeste. Em Brasília os jogos foram no CT do Gama, e os Meninos da Vila, Santos CELACAP levaram o título. O último a assegurar sua participação na final foi o S.C Andrelândia, vencedor da etapa mineira.

No Brasil foram mais de 5 mil crianças participantes, um total de 426 times de escolas públicas, particulares, escolinhas de futebol e agremiações dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Brasília.  Tradicionalmente o evento reúne cerca de 2,5 milhões de pequenos craques de 10 a 12 anos, passando por 32 nações.



Mais informações, acesse: www.copadanone.com.br

Serviço:

Final Nacional da Copa das Nações Danone
Data: 09 de junho, a partir 08h45
Local: Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP)

Nenhum comentário: