sexta-feira, 21 de junho de 2013

Atletas de goalball viajam para participar do Regional

Poços de Caldas, MG - A equipe de goalball da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais (AADV), que faz parte do projeto “Superar Limites no Paradesportivo”, viajou ontem (20) para o Rio de janeiro, onde participam do Regional Sudeste I de Goalball. O projeto é coordenado pelo professor de educação física Eraldo Sandi dos Santos e conta com o patrocínio direto do grupo DMEE e incentivo da Unimed, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, com apoio institucional da prefeitura.
O Regional é um evento da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes e reunirá grandes craques do goalball brasileiro. O campeonato terá equipes do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais no período de 20 a 23 de junho. As partidas serão no ginásio do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga).
Nos últimos três anos somente duas equipes têm feito a festa na competição, a Urecê/RJ, no masculino, e IBC/RJ, no feminino, que são tricampeãs.
Para evitar que o troféu fique mais uma vez nas mãos dessas equipes, o goalball de Poços vai preparado para tentar o título da competição. “A equipe da AADV vai entrar com tudo nesta competição. Ano passado ficamos na oitava colocação e desta vez queremos trazer para Poços um ótimo resultado e tentar quebrar a hegemonia destas equipes campeãs”, relata o técnico da equipe.
O Regional no Rio de Janeiro reunirá 17 equipes, sendo 11 no masculino (AADV-PC/MG, Urece/RJ, Futel/MG, CEIBC/RJ, Unicep/ES, ACJF/MG, FOA/MG, Fada/MG, Adevibel/MG, ILBES/ES, ADUC/MG e Adevitrim/MG) e seis femininas. (Urecer/RJ, Futel/MG, IBC/RJ (adulto), IBC/RJ (Jovem), FOA/MG, Adevibel/MG, Ilbes/ES e Adevitrim/MG).

Nenhum comentário: