quinta-feira, 6 de junho de 2013

Técnico da Caldense é convocado para Seleção Mineira de Basquete

ACS Caldense - O treinador das equipes masculinas de basquete da Caldense, Julio César de Freitas, foi convocado pela Federação Mineira de Basketball (FMB), para o Campeonato Brasileiro Sub 17. Júlio será o assistente técnico da Seleção Mineira da categoria, que tem como treinador Frederico Carvalho Rocha, do Praia Clube de Uberlândia. Desde o último domingo (2), a seleção mineira está concentrada na cidade de Uberlândia, se preparando para competição que será realizada na cidade de Campinas (SP), de 09 a 15 de junho.
Esta é sexta vez que Júlio é convocado pela FMB. Em sua primeira convocação, no ano de 2002, foi um dos responsáveis pelo terceiro lugar da seleção mineira no Campeonato Brasileiro Masculino Sub 17. Depois, por três oportunidades, Júlio César foi convocado para Seleção Masculina Sub 15, e no ano passado esteve presente na conquista do módulo II do Campeonato Brasileiro Feminino sub 15.
“ Estou muito feliz por mais esta convocação, principalmente pela oportunidade de trabalhar ao lado do técnico Frederico. Ele é um grande profissional e conhece esta categoria como poucos. Será uma grande troca de experiências e também um aprendizado, já que Fred é um treinador de ponta do basquete nacional” disse Júlio.
Sobre o time mineiro na competição, o assistente técnico está confiante. “O nível desta competição é muito alto. Nelas estarão os melhores atletas do Brasil, alguns atuaram na  NBB (Novo Basquete Brasil) este ano. A Seleção Mineira também está bem representada, com alguns jogadores com passagem pelas seleções brasileira de base, e é uma das candidatas a fazer a final da competição”, concluiu.
A Seleção Mineira viaja no sábado para Campinas e já estreia no domingo. No seu grupo estão também as seleções do Pará, Ceará, Paraná e Rio de Janeiro. As equipes se enfrentam dentro da mesma chave e as duas primeiras do grupo se classificam para as semifinais da competição.

Nenhum comentário: