sexta-feira, 14 de junho de 2013

ADC Alcoa e campeã mirim

Poços de Caldas, MG - Foi realizada na noite fria de ontem a final do Campeonato Mirim da Liga Poços-caldense de Futebol. A data foi alterada em razão do jogo entre Brasil e Japão, que acontece nesta tarde. Poucos gostaram do dia escolhido. “Deveriam estudar melhor a data do jogo. Colocar estes meninos e seus pais para enfrentar o frio de Poços de Caldas não me pareceu a melhor saída. A manhã de sábado seria uma bela escolha”, disse José Antônio Barbosa, parente de um dos atletas.
Com a bola rolando os meninos trataram de esquentar a noite em duas belas partidas. Na disputa de terceiro lugar jogaram Semente do Futuro/Recapocos e FutPoços. O jogo seguia equilibrado até momentos finais, quando um vacilo da zaga do FutPoços decretou o placar final. Com dois gols de João, a escolinha Semente do Futuro venceu por 2x1. Lucas fez o gol do FutPoços.

 A final
A partida final envolveu dois destaques do campeonato. Em campo a melhor defesa da Coopoços/Zico/10 contra o melhor ataque da ADC Alcoa. Prevaleceu o time de melhor ataque. Melhor em campo, e aproveitando bem as chances, a ADC Alcoa, comandada pelo professor Erick venceu por 2x0, gols de Alex.
Os jogos tiveram arbitragem de Jonas Augusto Costa Passoni e Rogério Alexandre Barbosa. A representante foi Luci Mara de Siqueira.

Números
O Campeonato Mirim teve 38 partidas e 110 gols marcados. Alex, da ADC Alcoa marcou 9 vezes e foi o artilheiro do campeonato. O goleiro Vitor, da Coopoços/Zico 10 sofreu apenas 3 gols e recebeu o troféu de melhor defesa. O time mais disciplinado foi o Internacionalle.


Nenhum comentário: