segunda-feira, 3 de junho de 2013

Inscrições para etapa do XTerra Brasil terminam nesta terça

Poços de Caldas, MG - Nos dias 8 e 9 de junho, Poços de Caldas sediará uma etapa do XTerra Brasil, considerado o maior festival de esporte outdoor do mundo. O evento acontece na cidade graças a uma parceria entre o Poços de Caldas Convention & Visitours Bureau (PCC&VB) e Trilha Radical Turismo e Aventura, com os organizadores do XTerra.
“Os organizadores entraram em contato com o pessoal da Trilha Radical para saber da viabilidade técnica de realizar o evento em Poços. A equipe do PCC&VB disponibilizou todo o suporte e apresentou as facilidades para a vinda do evento. Além das facilidades encontradas, o cenário natural e a estrutura da cidade também contribuíram para a escolha”, destaca Ricardo Fonseca Oliveira, diretor de projetos do PCC&VB.
O XTerra Brasil é realizado pela Fiemg em parceria com o Sesi e conta com provas de duathlon (4km corrida + 33km bike + 8km corrida), night run 5km e 10km, mountain bike cup 47km e  minicorrida kids para crianças de 1 a 12 anos.  A expectativa é que cerca de 600 atletas de Poços de Caldas e de várias cidades do Brasil participem das provas. Durante os dias do evento, a cidade deve receber aproximadamente 2000 visitantes.
“Tenho certeza de que Poços irá ganhar muito com esse tipo de evento e percebo as portas se abrindo para outros do mesmo segmento. Desde a reestruturação do Convention Bureau, em menos de dois anos conseguimos captar e dar suporte a eventos conhecidos nacional e mundialmente. Isso para mim, que estou diretamente ligado ao esporte e turismo de aventura, é a realização de um sonho poder despertar o interesse das pessoas nesse segmento e nos esportes de maneira geral”, finaliza Ricardo.
Em Poços, as inscrições podem ser feitas até hoje (4) através do site: www.xterrabrasil.com.br

Nenhum comentário: