sexta-feira, 28 de junho de 2013

Squash: Circuitos Mineiro e Brasileiro Profissional iniciam hoje

PAULO NEY
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG -  De hoje a domingo (30) a Associação Atlética Caldense recebe a 4ª Etapa do Circuito Mineiro e a 5ª Etapa do Circuito Brasileiro Profissional de Squash. Neste período a cidade recebe os melhores jogadores de squash do estado e também os 16 melhores ranqueados do país. Esta etapa profissional é a que reúne o maior número de atletas, mostrando que Poços de Caldas se firmou como uma das sedes nacionais do esporte.
Mais uma vez, o número 1 do ranking nacional, Rafael Alarcon, é o grande favorito. O atleta que foi medalha de bronze nos Jogos Panamericanos de Guadalajara em 2011, e conquistou o título brasileiro por 13 vezes, falou da importância desta etapa para o esporte: “Poços de Caldas é uma cidade que sempre nos recebe muito bem e já se consolidou como uma das melhores etapas do circuito profissional. Este evento é uma grande oportunidade para a cidade conhecer um pouco mais sobre o esporte e assistir jogos com os melhores jogadores do país” disse Alarcom.
Franco Martins, 13º do ranking nacional, é o representante de Poços de Caldas no Circuito Profissional. Ele ressalta que um evento deste porte é também uma forma de convidar os sócios do clube a praticar o squash. “Muitas pessoas ainda não conhecem o squash. Estas competições dentro do clube também tem o objetivo de convidar o associado a praticar esta modalidade esportiva, que além de muito competitiva, é considerada uma das mais completas”, ressalta.
A Associação Atlética Caldense abre suas portas para o público conferir de perto a elite do squash brasileiro. Os jogos classificatórios tem início às 10h da manhã de sexta-feira e os profissionais entram em quadra a partir das 19h.
Durante todo o sábado acontecem simultaneamente jogos do Circuito Mineiro e do Brasileiro Profissional, com as finais marcadas para a manhã de domingo.

Nenhum comentário: