quarta-feira, 26 de junho de 2013

River Poços é campeão da Taça Sesc de Futsal

Poços de Caldas, MG - Em um campeonato onde a média de gols foi uma das mais altas dos últimos tempos, a final fugiu à regra. Para se ter uma ideia do equilíbrio da decisão da Taça Sesc, entre River Pocos e Social/Wizard, o primeiro tempo terminou empatado em 0x0, placar pouco comum para uma partida de futsal.
Se o primeiro tempo foi sem gols e de muita cautela de lado a lado, a emoção na segunda etapa foi eletrizantre. Os dois times buscaram o placar a todo momento e os gols começaram a sair. O Social abriu o marcador com um belo gol de Edmilson. O time do River não se intimidou, foi para o ataque e conseguiu o empate. Diego Silva mandou para o fundo das redes. O jogo pegava fogo. Novamente o Social passou à frente do placar. Clodoaldo marcou para o time comandado por Eder. O jogo estava aberto e o River conseguiu novo empate. Jonathan foi o autor do tento de igualdade.
Os goleiros trabalhavam muito e eram os destaques em quadra. O Social voltou a liderar o placar com belo gol de Marcelo Jacon. Não deu tempo nem de comemorar e a resposta do River veio num bonito gol marcado novamente por Jonathan. O empate em 3x3 no tempo normal levou a decisão para as penalidades máximas. Até neste momento houve equilíbrio. Após 12 cobranças, o River venceu por 6x5. Foi o primeiro título da equipe de amigos na competição.

Cabeça erguida
O Social agora se prepara para a disputa da Taça EPTV de Futsal. A equipe representa Poços de Caldas na competição regional por ser a atual campeã da Taça Cristais São Marcos. Eder, treinador do Social acredita que o resultado de ontem foi justo e aposta que o time continua forte para a disputa da EPTV. “Estamos de cabeça erguida. Este time foi montado para representar a cidade na Taça EPTV e estamos treinando numa quadra grande. A quadra do Sesc é menor e tivemos muitas dificuldades em jogar aqui. Temos um time rápido, de muito toque de bola e a quadra complicou nosso time. Mas não foi só isto que fez o resultado negativo hoje. Nosso time terminou o campeonato do Sesc invicto e precisamos tirar proveito disto”, disse Eder, que lamentou a derrota nos pênaltis. “Pênalti não é loteria como muitos dizem. A competência faz a diferença e hoje infelizmente falhamos. Não se ganha todas e quero aproveitar para parabenizar o River, um grande time que desde o início coloquei como favorito. O River está no caminho certo e está de parabéns, continuou Eder.
Na fase de classificação o Social derrotou o River por 5x3. “Fase de classificação é uma coisa, final é outra. Hoje eles entraram com muita vontade e mereceram o resultado. Para disputar a EPTV temos total apoio da Secretaria de Esportes e  vamos buscar representar bem a cidade”, falou Eder. A Taça EPTV este ano deixa de contar com atletas federados, porém, Eder acredita que algumas equipes devem burlar o regulamento. “Este novo regulamento da competição é muito bom para todos, principalmente para nós que não temos jogadores federados, porém, tem muitos jogadores que não se federam pelo estado de São Paulo só para jogarem este tipo de campeonato. Então na teoria não tem atleta federado, mas na prática podem ter certeza que haverá sim”, finalizou o treinador do Social.

Festa do River
Após o jogo, atletas, torcedores e comissão técnica do River comemoraram bastante a conquista da Taça Sesc. Para o técnico Rafael Ramos a conquista coroa um trabalho bastante sério de um time formado por amigos. “Depois de muito tempo batendo na trave hoje conseguimos o título. Perdemos uma para o Social, empatamos outra e agora vencemos. Este duelo é um dos clássicos do futsal de Poços e este título é surpreendente, pois nosso time tem apenas cinco anos. A acredito que agora somos respeitados no futsal de Poços de Caldas”, disse o treinador campeão.
A final teve arbitragem de Carlos Alberto e Antônio Marcos. Daré foi o anotador.

Vexame
O Real Esperança proporcionou um grande vexame na rodada final da Taça Sesc. O time deveria enfrentar o União Futsal na disputa do terceiro lugar, mas não apareceu. “Tentamos contato com os dirigentes da equipe e não fomos atendidos. Uma pena, pois é uma falta de respeito com todos que participaram deste campeonato”, disse um dos organizadores da competição. Com o wxo, o União Futsal ficou na terceira colocação.

Números
O Supermercado Arco Iris teve a melhor defesa com apenas 13 gols sofridos. O União Futsal levou o troféu de time mais disciplinado. Carlos Júnior, do Supermercado Arco Iris, marcou 21 gols e foi o artilheiro do campeonato. Edmilson Borges, do Social/Wizard, foi o melhor jogador da competição.

O campeonato
Os jogos aconteceram no Sesc Poços de Caldas. A competição foi disputada por vinte equipes em apenas uma categoria (adulto). A coordenação de arbitragem foi da empresa D&D, dos professores Dedão e Daré.

Nenhum comentário: