quinta-feira, 13 de junho de 2013

Judocas de Fiebig conquistam ótimos resultados em Minas e interior paulista

Poços de Caldas, MG - Foi realizado no último sábado  a seletiva municipal para os Jogos Escolares de Minas Gerais.  A equipe do Projeto Soma/Judô Móvel participou com 18 atletas e conseguiu classificar 13 atletas para a fase final, que acontece dia 3 de agosto. Foram nove campeões e quatro segundos colocados. Vale ressaltar que os dois primeiros colocados de cada categoria conseguiam a vaga para os Jogos Escolares. O grupo do Projeto Soma é comandando pelo sensei Elton Fiebig, que gostou do resultado. “Ficamos bem satisfeitos com os resultados. No módulo I, que reuniu judocas de 12 a 14 anos, de oito categorias entre os homens, fomos campeões em seis. Tivemos atletas classificados praticamente em todas as categorias e isto mostra a força do nosso trabalho”, disse Fiebig. “Este resultado é o fruto de um trabalho que vem desde 2009. Esta criançada é a primeira turma que está sendo formada. Estes meninos hoje já servem de referência para os mais novos e com isto a gente acredita que em dois ou três anos teremos uma equipe bem forte em todas as categorias”, disse Fiebig.

Paulista
Também no último final de semana atletas do Projeto Soma estiveram em Ribeirão Preto disputando a etapa do interior. Maria Júlia Melo ficou com a medalha de bronze  e se classificou para a final do Campeonato Paulista que será realizada em Atibaia no próximo dia 29. A judoca de Poços realizou quatro combates, venceu três e perdeu a semifinal.  “Este é o primeiro federado que esta atleta disputa e ela vem conseguindo bons resultados. Com bom treinamento e ela acreditando em seu potencial acredito que as chances de medalha no Paulista são grandes”, disse Fiebig.

Próximos eventos
Os próximos meses serão de muitas competições para os atletas de Elton Fiebig. No próximo dia 15 a equipe disputa o Campeonato Paulista de Veteranos. Fiebig e Max Welber Gonçalves disputam a competição. No dia 22 acontece o Campeonato Paulista sub-23 com participação do judoca Vinícius Marcondes. Dia 29 será realizado o Campeonato Paulista sub-13, com participação de Maria Júlia e no início de julho acontece a etapa dos Jogos Regionais. Elton Fiebig e Vinícius Marcondes disputam o evento. Dia 13 será a vez da Copa São Paulo de Aspirantes. “Teremos um período bem completo de competições e com isto vamos intensificar os treinamentos.

Kangueiko
Nos dias 28 a 30 acontece em Poços o primeiro kangueiko nacional dos Gran Masters. O evento vai trazer para a cidade os grandes professores do Brasil para a cidade. O evento acontecerá no Sesc.

Nenhum comentário: