quarta-feira, 12 de junho de 2013

Campeão a etapa de Poços da Copa Danone vai representar o Brasil na Inglaterra

São Paulo, junho de 2013 – Na final decidida no último domingo, 9, em São Paulo, os pequenos craques do S.C Andrelândia garantiram o título da Copa das Nações Danone 2013, em partida que contou com a participação de Cafu. Em campo, o time do interior de Minas Gerais, vencedor da etapa de Poços de Caldas, disputou o título com as equipes do Centro Esportivo Santa Monica, campeão da fase carioca, Clube Amorim, vencedor do Estado de São Paulo, Gol de Placa, campeão do Nordeste e Santos CELACAP de Brasília.
Padrinho da fase nacional do torneio, o capitão do pentacampeonato da Seleção Brasileira, Cafu, deu o pontapé inicial da partida decisiva, cujo resultado foi de 2 a 0 para os mineiros sobre o Clube Amorim, representante de São Paulo. Com o título conquistado, os garotos carimbaram o passaporte para Inglaterra, onde acontece a grande final do campeonato, dia 07 de setembro, no estádio de Wembley.
A classificação da fase final do torneio foi completada pelo terceiro lugar do representante de Brasília, seguido por Rio de Janeiro e Gol de Placa – os nordestinos foram escolhidos como o time símbolo, levando o troféu do  FairPlay.
Em jogo, está também à oportunidade dos representantes do Brasil se aproximarem de grandes ídolos, que emprestam o prestígio alcançado nos gramados ao evento esportivo. Na Inglaterra, o time o S.C Andrelândia se encontra com o jogador francês Zinedine Zidane, que ocupa o posto de embaixador mundial da Copa das Nações Danone e é inspiração para os milhões de participantes. Além disso, proporciona aos jogadores mirins interação com participantes do mundo todo, fortalece o respeito ao companheiro e a paixão pelo futebol.
Sobre a Copa das Nações Danone - Promovido mundialmente, há 14 anos, o campeonato associa a marca institucional da Danone ao futebol infantil. Reconhecido pela FIFA, o torneio ganhou importância e popularidade, consagrando-se como o maior da categoria, voltado para crianças entre 10 e 12 anos. A edição de 2013 reúne, em todo o mundo, cerca de 2,5 milhões de pequenos craques de 32 países. No Brasil, mais de 5 mil crianças de 426 times disputaram as etapas regionais que aconteceram nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Distrito Federal.
Alinhada à missão da Danone, a Copa das Nações Danone é tratada como um projeto de grande relevância, acompanhado de perto pelo CEO do Grupo Danone, Franck Riboud, um dos idealizadores do torneio. Para Riboud, criar o próprio evento foi a forma encontrada pela empresa de refletir e disseminar mundialmente os valores da Danone. Nesse sentido, o presidente da Danone Brasil, Mariano Lozano, explica que a Copa das Nações traduz a missão da Danone em levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas. “Em linha com nossa missão, procuramos aportar cada vez conscientização acerca de uma vida saudável e a Copa das Nações é o resultado desse compromisso. O prestígio alcançado em todo mundo pela competição é prova da nossa dedicação em promover práticas e hábitos de vida saudáveis”, conclui Lozano.
A etapa de Poços de Caldas teve coordenação técnica de José Carlos Daré.
Mais informações, acesse: www.copadanone.com.br

Nenhum comentário: