sexta-feira, 28 de junho de 2013

Raulzinho, ex-jogador da Caldense, vai jogar na NBA

Poços de Caldas, MG - ACS Caldense - Raul Togni Neto, o Raulzinho, ex-jogador da Caldense, foi escolhido  para atuar na principal liga de basquete de mundo, a NBA. O armador foi escolhido pelo Atlanta Hawks, na 47º posição. Logo após ser escolhido, Raulzinho foi transferido para o Utah Jazz em troca de uma escolha de segunda rodada em 2015. Outro brasileiro que vai jogar na NBA é o pivô Lucas “Bebê”, que foi o 16º selecionado. Raulzinho e Bebê por pouco não jogam na mesma equipe, já que o pivô foi escolhido pelo Boston Celtics e envolvido em uma negociação, vai defender o time de Atlanta.
Desde 2011 Raulzinho defende o Lagun Aro, equipe da principal liga espanhola. Aos 21 anos, ele também fez parte do elenco brasileiro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. No último final de semana Raulzinho treinou na Associação Atlética Caldense estava otimista com a sua escolha: “Tenho que agradecer muito à minha família, ao meu pai, à Caldense e também ao professor Júlio que foi quem me ensinou os primeiros passos no basquete”, disse Raulzinho emocionado após o draft.
Com a entrada na principal liga do basquete mundial, Raulzinho e Bebê se juntarão a Tiago Splitter, Anderson Varejão, Nenê, Scott Machado e Fab Melo. Leandrinho está sem time, mas pode seguir na temporada que vem. Outros dois brasucas na lista do Draft, Alexandre Paranhos e Augusto Lima não foram lembrados nesta edição. A grande surpresa da noite ficou por conta do primeiro escolhido no Draft. Pela primeira vez um canadense ficou com a primeira escolha: Anthony Bennett. Ele vai jogar pelo Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão.

Veja abaixo os dez primeiros
draftados em 2013

1º - Anthony Bennett (Cleveland Cavaliers)
2º - Victor Oladipo (Orlando Magic)
3º - Otto Porter (Washington Wizards)
4º - Cody Zeller (Charlotte Bobcats)
5º - Alex Len (Phoenix Suns)
6º - Nerlens Noel (New Orleans Pelicans)
7º - Ben McLemore (Sacramento Kings)
8º - Kentavious Caldwell-Pope (Detroit Pistons)
9º - Trey Burke
(Minesotta Timberwolves, mas vai para
o Utah trocado por duas escolhas)
10º - C.J. McCollum (Portland Trail Blazers)1
16º - Lucas Nogueira
(Boston Celtics, indo para o Atlanta Hawks numa troca tripla)
47º - Raulzinho Neto
(Atlanta Hawks, indo para o Utah Jazz em
troca de uma futura escolha de segundo round)

Nenhum comentário: