segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mary Ortega se destaca no Paulista

Poços de Caldas, MG - Poços de Caldas, MG - No último final de semana nadadores júniores e sêniores participaram da disputa do Campeonato Paulista da categoria, que aconteceu na piscina do Sesi Vila Leopoldina. A competição contou com cerda de 341 atletas de 36 entidades, sendo o Esporte Clube Pinheiros a maior equipe no evento com 67. O atual campeão da temporada de inverno é a equipe do Corinthians.
Entre os participantes estiveram os nadadores convocados para a seleção que defenderá o Brasil no Campeonato Mundial de Barcelona como Thiago Pereira, Nicolas Oliveira e Daynara de Paula.
O Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Inverno também contou com alguns nadadores de outros Estados. A poços-caldense Mary Ortega representou o clube Botafogo de Futebol e Regatas. Nadando como convidada a nadadora fez bonito em suas provas de 200,100 e 50 metros costas. Mais uma vez a atleta competiu com a melhores do Brasil , melhorou seus tempos e está muito perto do índice do Troféu José Finkel.
“Foi uma ótima competição é sempre bom estar nadando em campeonatos como esse, que reúnem as mesmas atletas de um Campeonato Brasileiro, pois o Estado de São Paulo é sempre favorito nas competições.Os resultados estão vindo de forma gradativa  e estou me adaptando ao novo treinamento no Rio de Janeiro. Consegui boas colocações como 5° e 6° lugar no Estado de São Paulo, nadar com as meninas mais velhas está sendo um grande desafio, pois existe uma desvantagem por conta da idade, porém estou muito contente com o minha performance nas provas”, disse Mary Ortega, que tem patrocínio da Mineração Curimbaba, DNA Suplementos e Ortega Veículos.
A atleta de Poços, que já foi campeã paulista, bronze no Campeonato Brasileiro e campeã do Mercosul, irá fazer sua estreia no Campeonato Carioca dia 14 de junho na piscina do Botafogo. Este ano ela já foi finalista do Campeonato Brasileiro Sênior que aconteceu em Curitiba, e está muito confiante para ultima tentativa de índice.

Nenhum comentário: