quarta-feira, 19 de junho de 2013

Fiebig é campeão paulista M-3 pesado

Poços de Caldas, MG - Foi realizado no último dia 15, na cidade de Amparo, o Campeonato Paulista de Gran Masters. A competição contou com a participação dos atletas de Poços de Caldas Max Welber Gonçalves, que disputou a categoria M-2 Médio, e Elton Fiebig na categoria M-3 pesado. O destaque da competição este ano foi um aumento em 30% no número de participantes e foi disputado em excelente nível técnico. “Foi um grande teste para a gente avaliar nosso potencial e como anda a preparação para as competições futuras”, disse Elton Fiebig, que realizou quatro lutas. O atleta venceu os três primeiros combates por ippon, se classificando para a grande final. No combate decisivo Fiebig enfrentou o atleta do Palmeiras Ricardo Aguiar e acabou conquistado o título. “O Ricardo conhece bem meu estilo de luta pois lutamos juntos desde os 15 anos de idade, mesmo assim consegui impor meu judô e venci o combate”, contou Fiebig. Max Welber teve boa participação no Paulista, porém, acabou voltando para Poços sem medalhas. Foi o primeiro campeonato paulista do atleta poços-caldense. No primeiro combate Max enfrentou Fábio Spinoza, estava vencendo, mas acabou surpreendido no fim da luta ao sofrer um ippon. O atleta de Poços voltou para a repescagem e novamente foi derrotado, ficando fora do pódio. “Mais do que a participação, poder levar os atletas de Poços para conhecerem o nível do judô paulista é muito bom. O Max é um exemplo, teve grande oportunidade de ver como são os combates de alto nível, com isto ele está se motivando e motivando outros atletas a seguirem seu caminho”, disse Fiebig.

Próximo eventos
Neste final de semana Vinícius Marcondes, atleta de Elton Fiebig, disputa o Campeonato Paulista Sub-23. Dia 29, Maria Júlia Melo disputa o Paulista Sub-13. “São competições de excelente nível e motivo para os judocas se dedicarem mais aos treinamentos para conquistarem bons resultados”, finalizou Fiebig.

Kangueiko
Entre os dias 28 a 30 de junho acontece no Sesc o Kangueiko de Gran Masters. O evento terá participação de atletas de todo o Brasil e será mais uma oportunidade para judocas da região terem contato com grandes mestres e atletas de destaque no Brasil.

Nenhum comentário: